sábado, 14 de fevereiro de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Senai abre inscrições para contratar 103 instrutores

21 dezembro 2011 - 13h09

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) está com as inscrições abertas do processo seletivo unificado para contratar 103 instrutores para trabalharem nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Ao todo são 29 vagas para instrutor nível II (profissionais de nível técnico), 62 para instrutor nível IV (nível superior) e 12 para instrutor nível VII (nível superior com especialização) e os interessados têm até o dia 15 de janeiro de 2012 para se inscrever somente pela Internet, por meio do endereço eletrônico www.fiems.org.br, onde também estão disponibilizados o aviso de processo seletivo e o formulário de inscrição.

O candidato só poderá fazer inscrição para uma vaga, preenchendo obrigatoriamente todos os campos do formulário, inclusive a cidade onde deseja realizar o processo seletivo – Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. As provas teóricas serão aplicadas às 8 horas do próximo dia 22 de janeiro de 2012 e os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado, munido do documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha. O resultado da prova teórica será divulgado no dia 25 de janeiro, enquanto no dia 29 de janeiro será realizada a avaliação psicológica com os aprovados.

No dia 30 de janeiro, terão início as provas práticas, as entrevistas com a banca examinadora e a conferência de documentos, sendo que, a partir do dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista de candidatos aprovados. No caso das vagas para instrutor nível II a formação exigida é de técnico em edificações, em telecomunicação, em manutenção automotiva, em mecânica, em refrigeração e climatização, em móveis, em eletrotécnica, em eletrônica, em eletromecânica, em automação industrial, em vestuário, em mecânica, em química e em açúcar e álcool.

Para instrutor nível IV, a formação exigida é de administração de empresas, química, letras, biologia, medicina veterinária, ciência da computação, matemática, física, engenharia (civil, mecânica, mecatrônica, computação, ambiental, sanitária, elétrica, eletrônica, têxtil, química, minas e geologia, alimentos e metalúrgica) e tecnologia (gestão da qualidade, gestão financeira, processos gerenciais, agroindústria, alimentos, logística, eletrônica industrial, eletrotécnica industrial, sistemas elétricos, automação industrial, produção, design de moda, processos metalúrgicos, manutenção industrial, mecatrônica industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, processamento de dados, construção de edifícios, controle de obras, gestão ambiental e saneamento ambiental).

Já para instrutor nível VII a formação exigida é de engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia química, engenharia florestal, tecnologia em manutenção industrial, tecnologia em mecatrônica industrial, tecnologia em construção de edifícios, tecnologia em controle de obras, tecnologia em eletrônica industrial, tecnologia em eletrotécnica industrial, tecnologia em automação industrial, tecnologia em papel e celulose, química e enfermagem com especialização em enfermagem do trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sicredi Centro-Sul MS/BA reinaugura agência de Naviraí
COOPERATIVISMO

Sicredi Centro-Sul MS/BA reinaugura agência de Naviraí

Rio Taquari volta a subir e coloca Coxim em situação de emergência
ALERTA

Rio Taquari volta a subir e coloca Coxim em situação de emergência

ELEIÇÕES 2026

Prazo para regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

Garçom é assassinado após parar em comércio para comprar ração
CORUMBÁ

Garçom é assassinado após parar em comércio para comprar ração

Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
BRASIL

Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas

SAÚDE PÚBLICA

MS alinha ações prioritárias para 2026 com OPAS e Ministério da Saúde

SONORA

Homem tenta fugir e morre após apontar arma para policiais

BRASIL

Programa Gás do Povo é sancionado; saiba como funciona

CAMPO GRANDE

Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil

DOURADA

Histórico: Brasil conquista primeira medalha de ouro em Jogos de Inverno com Lucas Pinheiro

Mais Lidas

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

LUCRO CERTO

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param