quarta, 18 de fevereiro de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Senai abre dia 2 inscrições do processo seletivo de cursos técnicos

28 julho 2011 - 07h33

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) vai abrir na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 930 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio de automação industrial, alimentos, edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, segurança do trabalho, vestuário e química distribuídos nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever ao custo de R$ 30,00 por meio da Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.org.br.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as provas serão aplicadas no dia 4 de setembro com início às 8 horas nas unidades da entidade onde estão distribuídos os cursos de educação profissional técnica de nível médio. “O gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai no dia 5 de setembro e também no portal www.fiems.org.br”, informou, acrescentando que a lista de aprovados também será afixada nos murais das unidades da entidade no Estado e divulgada pela Internet em 12 de setembro.

Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados na primeira chamada deverão procurar a unidade onde farão o curso nos dias 14 e 15 de setembro, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, enquanto os aprovados na segunda chamada terão de 19 a 21 de setembro, também das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, sendo que os cursos terão início no próximo dia 23 de setembro. No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.

###Distribuição dos cursos

Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de automação industrial (60 vagas/vespertino e noturno), edificações (60 vagas/matutino e vespertino), logística (40 vagas/matutino e vespertino), manutenção automotiva (30 vagas/vespertino), mecânica (60 vagas/vespertino e noturno), segurança do trabalho (80 vagas/vespertino) e vestuário (40 vagas/vespertino e noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (35 vagas/noturno), química (70 vagas/vespertino e noturno) e segurança do trabalho (70 vagas/vespertino e noturno).

Já em Dourados são oferecidos os cursos de alimentos (30 vagas/matutino), mecânica (30 vagas/noturno), segurança do trabalho (30 vagas/noturno) e vestuário (25 vagas/noturno). Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de mecânica (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas), enquanto em Nova Andradina tem o curso de mecânica (30 vagas/noturno) e em Rio Verde há o curso de química (30 vagas/noturno), sendo que em Três Lagoas são disponibilizados os cursos de mecânica (40 vagas/noturno), química (40 vagas/noturno) e segurança do trabalho (40 vagas/noturno).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades do Senai em Campo Grande (67 - 3321-0421), Corumbá (67 - 3231-3158), Dourados (67 - 3411-2600), Naviraí (67 - 3461-2141), Nova Andradina (67 - 3441-4912), Rio Verde (67 - 3292-1747) e Três Lagoas (67 – 3509-5200)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
CULTURA

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463
ACIDENTE

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463

ESPORTE

Bobsled: Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

INTERNACIONAL

Trump media novas conversas de paz entre Rússia e Ucrânia em Genebra

CARNAVAL

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia

POLÍCIA

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí

POLÍTICA

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua ataca mulher com pedradas e acaba preso

CARNAVAL

Resgates no mar do RJ passam de mil

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados