Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Senai abre amanhã inscrições para 16 cursos gratuitos

19 janeiro 2010 - 08h07

Nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Senai abre inscrições para preencher 495 vagas em 16 cursos gratuitos de aprendizagem industrial. As vagas são distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro diretamente nas unidades do Senai nessas cidades no horário das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo inclui prova, que será dia 30 de janeiro, com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências. “Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos”, detalhou, informando que o gabarito da prova será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010, enquanto o resultado do processo seletivo sai no dia 4 de fevereiro com o início das aulas no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente a unidade do Senai onde deseja fazer o curso com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento e atestado de escolaridade atualizado. No caso de candidatos com menos de 18 anos é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição portando os documentos de identificação.

No dia 30 de janeiro, os portões serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30. O candidato deve comparecer no local onde se inscreveu munido do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato e caneta azul ou preta.

O gabarito do processo seletivo estará disponível aos candidatos nas unidades operacionais do Senai a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 e no portal www.fiems.org.br após as 13h30. Os resultados serão divulgados no portal da Fiems e nas unidades do Senai no dia 4 de fevereiro. O período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro na unidade operacional do curso para o qual foi aprovado e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Em Dourados são 67 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos na indústria de alimentos, instrumentista industrial e assistente de produção industrial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLAGRANTE
Quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em MS
COVID-19
Dourados tem 36 pacientes recuperados e 136 em isolamento domiciliar
RIO DE JANEIRO
Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher
FIM DA ROTA
Investigação iniciada em Minas resultou em operação que prendeu 17 em MS
INFORME PUBLICITÁRIO
Sopa? Sim, Paraguaia! Saiba a história dessa iguaria tão amada pelos sul-mato-grossenses que faz parte do cardápio da Casa de Vó
COVID-19
Saúde confirma mais 28 casos de coronavírus e Dourados chega a 180 pessoas com a doença
BANDEIRANTES
Homem morre esmagado por caminhonete após motorista se assustar com animais e capotar veículo
ALTA INCIDÊNCIA
Após terceira morte, Dourados notifica 70 suspeitas e confirma 22 casos de dengue
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h