Acadêmicos da disciplina de Organização de Eventos do curso de Turismo da UEMS DE Dourados promovem, nas manhãs desta quinta e sexta-feira, o Seminário Interdisciplinar sobre a Morte e o Morrer: a Tanatologia para Profissionais e Acadêmicos, direcionado à toda comunidade interessada. O evento será das 8h às 11h30min no anfiteatro da UFDG/ Cidade Universitária e visa discutir as questões relacionadas ao cuidado com pessoas em estado terminal, aos estágios da morte e às posturas de cada profissional frente ao assunto. Tanatologia é a ciência que estuda a morte e o processo de morrer no ser humano, nome originado de Tanathos, que é o deus grego da morte. Neste seminário, o tema será ministrado pelo teólogo Edilson dos Reis, de Campo Grande, que falará, entre outros assuntos, sobre a bioética da morte, o morrer e suas formas e o aconselhamento a pacientes terminais. As inscrições para o evento serão realizadas no local, sem taxa e com fornecimento de atestado de participação de 8 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-9141.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dois suspeitos são presos e terceiro segue foragido por homicídio em Ivinhema

Nova sede da Funai em Dourados passará por reforma e mudança ainda não tem data marcada

Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional

Clube Indaiá celebra 59 anos com programação especial para associados e comunidade

Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios

Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões

