A abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno no Brasil de 2006 acontece hoje, às 14 horas, no Memorial da Pediatria Brasileira, à rua Cosme Velho, 381, Rio de Janeiro (RJ). Este ano o evento, que é coordenado pelo Ministério da Saúde desde 1999, contará com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria. Com o slogan "Amamentação. Garantir este direito é responsabilidade de todos", a semana vai discutir a importância da defesa da amamentação do marketing abusivo de alimentos que prejudicam o aleitamento materno. Em 2006, o Brasil completa 25 anos de Política Nacional de Aleitamento Materno.O ministro da Saúde, Agenor Álvares, estará representado no evento pela diretora do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Dape), Cristina Boaretto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assembleia terá Procuradoria da Mulher para promover direitos e combater a violência de gênero

Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo decisivo da Copa LNF

Tribunal de Contas questiona prefeitura da Capital sobre despesas com pessoal

Após denúncia, polícia prende homem com pistola dentro de bar

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões neste sábado

Polícia descarta feminicídio em mulher encontrada morta

Não quer assistir o jogo do Brasil na Copa? Cinema tem seis filmes em cartaz em Dourados

Polícia investiga suspeita de feminicídio após mulher ser encontrada morta em casa

Justiça Eleitoral cancela títulos em Dourados após constatação de fraudes
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

