sexta, 07 de fevereiro de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Seguro-desemprego será pago a mais de 3 mil pescadores de MS

11 dezembro 2009 - 10h30

Mais de três mil pescadores de Mato Grosso do Sul que sobrevivem da pesca artesanal já se recadastraram para receber o benefício do seguro-desemprego durante o período de defeso. O benefício pago, um salário mínimo, e garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No Estado, 3.028 trabalhadores solicitaram o seguro através de caravanas realizadas pelo Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador e Fundação Estadual do Trabalho (Ciat/Funtrab) nas colônias do interior. O número parcial já é superior ao registrado em 2008, quando foram recadastrados 2.507 trabalhadores nas colônias. Os pescadores já estão recebendo o benefício e outros ainda devem receber até o Natal.

Todos os pescadores que foram recadastrados neste ano devem receber o dinheiro do seguro-desemprego. Aqueles que tiverem o pagamento bloqueado podem ter algum vínculo empregatício que impede o recebimento do benefício – como ter trabalhado registrado por até duas semanas durante o período de defeso ou mesmo ser aposentado.

Mesmo com fim da caravana da Funtrab nas colônias de pesca, os pescadores ainda não recadastrados têm até o dia 28 de fevereiro para solicitarem o formulário de requerimento do seguro-desemprego. Os trabalhadores podem procurar qualquer agência do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) do município mais próximo.

A Funtrab esclarece que não é necessário apresentar o atestado do pescador junto a colônia de pesca. O documento já não é mais exigido por uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho. Aqueles que tiverem dúvidas a respeito do seguro-desemprego ou documentação exigida podem entrar em contato com a Funtrab, através do telefone 0800 647 0013, com o número do PIS, para a verificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hostels brasileiros recebem reconhecimento mundial na premiação considerada o 'Oscar' do setor
HOSCARS AWARDS

Hostels brasileiros recebem reconhecimento mundial na premiação considerada o 'Oscar' do setor

JUSTIÇA

Mendes rejeita recursos sobre descriminalização do porte de maconha

Brasil enfrenta Colômbia pela 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano
SUB-20

Brasil enfrenta Colômbia pela 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano

Mortes por Síndrome Respiratória aumentam e somam 25 no ano em MS
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Mortes por Síndrome Respiratória aumentam e somam 25 no ano em MS

Polícia investiga grupo suspeito de atentar contra a ex-prefeita de Jardim
MATO GROSSO DO SUL

Polícia investiga grupo suspeito de atentar contra a ex-prefeita de Jardim

DOF

Foragido da Justiça é preso pelo DOF em Iguatemi

BRASIL

Segunda aeronave com brasileiros deportados dos EUA chega hoje

NOVA ALVORADA DO SUL

Policias desconfiam de nervosismo de motociclista e encontram haxixe escondido em moto

ACIDENTE AÉREO 

Advogado postou vídeos no avião antes do desastre

POLÍCIA

Operação em Ponta Porã resulta na apreensão de armas, drogas e produtos furtados

Mais Lidas

TRAGÉDIA 

Douradense morre atropelado por caminhão na rodovia Castelo Branco em SP

CONDENAÇÃO

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

AVIAÇÃO REGIONAL

Azul Linhas Aéreas suspende voo para cidade de MS

DOURADOS

Mulher é assaltada e ferida em plena luz do dia após sacar R$ 5 mil em supermercado