Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Segunda parcela do IPVA 2010 vence na próxima sexta-feira

21 fevereiro 2010 - 09h39

A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2010 vence na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Quem não pagou a cota única, com 10% de desconto, ou a primeira das três parcelas deve procurar uma Agência Fazendária ou acessar o site da Secretaria estadual de Fazenda, no endereço www.sefaz.ms.gov.br ou no site do ICMS Transparente www.icmstransparente.ms.gov.br e imprimir uma nova guia para pagamento, com acréscimos de multas e juros e com nova data de vencimento.

No total, foram impressos 575.495 carnês pela Sefaz. A primeira parcela ou a cota única, com desconto de 10%, venceu no dia 29 de janeiro. Para quem optar pelo pagamento em três parcelas, a segunda cota vence no dia 26 deste mês e a terceira, em 31 de março. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25,00, no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50,00 para os demais veículos.

Até a data do vencimento, o pagamento do IPVA 2010 deve ser feito nos bancos credenciados, além de casas lotéricas, Correios, Agências Fazendárias (Agenfas) ou nos postos de arrecadação do Detran/MS. Após o vencimento, o proprietário de veículo deve procurar uma Agência Fazendária ou imprimir novo boleto no site da Sefaz ou do ICMS Transparente.

Os proprietários de veículos tiveram, este ano, redução em torno de 11% no valor do IPVA, sendo 8% da desvalorização constatada pela tabela Fipe e mais 3% concedido pelo governador André Puccinelli. No total, foram emitidos 19.716 carnês de IPVA referentes a caminhões e ônibus; 248.963 de motos e ciclo motores e 306.816 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos.

As isenções e imunidades no Estado somam 47.716 para veículos automotores e 282.295 para veículos com mais de 15 anos de fabricação. Também estão isentos de IPVA veículos zero quilômetro. As motocicletas zero quilômetro até 150 cilindradas têm 50% de desconto no imposto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista