Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Sede da ESA/MS é inaugurada com grande festa

12 janeiro 2013 - 11h30

#####Assessoria

A maior obra da advocacia sul-mato-grossense desde a construção do prédio da OAB/MS foi inaugurada nesta sexta-feira (11), com grande festa entre os advogados. A sede própria da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) será o espaço para que o profissional da advocacia aperfeiçoe seu saber jurídico, com qualidade e professores capacitados. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, participou da solenidade.

“Neste local o advogado terá seu aperfeiçoamento e desenvolvimento cultural. A ESA/MS será a casa do advogado que tiver sugestões ou mesmo críticas, para que melhoremos sempre a qualidade do ensino jurídico superior. A sede própria da Escola é uma conquista de toda advocacia”, afirmou a diretora-geral da ESA/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, durante discurso de inauguração da sede.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Seccional Mato Grosso do Sul deu exemplo de boa gestão dos recursos dos advogados na construção da sede da ESA/MS, eleita uma das melhores Escolas do País entre as Seccionais.

“Este foi um grande exemplo de aplicação dos recursos para a advocacia, criando um espaço para que o advogado possa se capacitar, pensando no bem estar do profissional. A advocacia não tem problemas, mas desafios, e este do ensino superior jurídico foi superado por esta Seccional”, comentou Ophir Cavalcante.

A advocacia sul-mato-grossense compareceu à solenidade, mostrando o compromisso em incentivar o saber jurídico. A obra foi construída ao lado da sede da OAB/MS em Campo Grande. O conselheiro federal Carlos Marques destacou a agilidade e a transparência na construção da sede própria.

“Foram 10 meses de construção e os gastos da obra foram sempre divulgados. Gastamos 10% a menos do orçamento previsto e o prédio foi finalizado em R$ 2,5 milhões. Parabenizo Leonardo Avelino Duarte (ex-presidente da OAB/MS e atual conselheiro federal) por ser um visionário e retomar o projeto de construção de um da sede da ESA/MS”, disse o conselheiro.

Para o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a ESA/MS foi uma conquista da advocacia e deve ter sequência. “A advocacia deve sempre andar pra frente, por isso, a ESA/MS tem esse papel fundamental”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
IVINHEMA
Após disparo, jovem é encontrado com ferimento na cabeça e morre no hospital
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar com porções de cocaína na PED