Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905

Sede da ESA/MS é inaugurada com grande festa

12 janeiro 2013 - 11h30

#####Assessoria

A maior obra da advocacia sul-mato-grossense desde a construção do prédio da OAB/MS foi inaugurada nesta sexta-feira (11), com grande festa entre os advogados. A sede própria da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) será o espaço para que o profissional da advocacia aperfeiçoe seu saber jurídico, com qualidade e professores capacitados. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, participou da solenidade.

“Neste local o advogado terá seu aperfeiçoamento e desenvolvimento cultural. A ESA/MS será a casa do advogado que tiver sugestões ou mesmo críticas, para que melhoremos sempre a qualidade do ensino jurídico superior. A sede própria da Escola é uma conquista de toda advocacia”, afirmou a diretora-geral da ESA/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, durante discurso de inauguração da sede.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Seccional Mato Grosso do Sul deu exemplo de boa gestão dos recursos dos advogados na construção da sede da ESA/MS, eleita uma das melhores Escolas do País entre as Seccionais.

“Este foi um grande exemplo de aplicação dos recursos para a advocacia, criando um espaço para que o advogado possa se capacitar, pensando no bem estar do profissional. A advocacia não tem problemas, mas desafios, e este do ensino superior jurídico foi superado por esta Seccional”, comentou Ophir Cavalcante.

A advocacia sul-mato-grossense compareceu à solenidade, mostrando o compromisso em incentivar o saber jurídico. A obra foi construída ao lado da sede da OAB/MS em Campo Grande. O conselheiro federal Carlos Marques destacou a agilidade e a transparência na construção da sede própria.

“Foram 10 meses de construção e os gastos da obra foram sempre divulgados. Gastamos 10% a menos do orçamento previsto e o prédio foi finalizado em R$ 2,5 milhões. Parabenizo Leonardo Avelino Duarte (ex-presidente da OAB/MS e atual conselheiro federal) por ser um visionário e retomar o projeto de construção de um da sede da ESA/MS”, disse o conselheiro.

Para o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a ESA/MS foi uma conquista da advocacia e deve ter sequência. “A advocacia deve sempre andar pra frente, por isso, a ESA/MS tem esse papel fundamental”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TINDER ELEITORAL
Plataforma ajuda a escolher e acompanhar vereadores para eleições
PANDEMIA
China reabilita frigoríficos de MT e MS suspensos por Covid-19; um é em Dourados
CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS