Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Sede da ESA/MS é inaugurada com grande festa

12 janeiro 2013 - 11h30

#####Assessoria

A maior obra da advocacia sul-mato-grossense desde a construção do prédio da OAB/MS foi inaugurada nesta sexta-feira (11), com grande festa entre os advogados. A sede própria da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) será o espaço para que o profissional da advocacia aperfeiçoe seu saber jurídico, com qualidade e professores capacitados. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, participou da solenidade.

“Neste local o advogado terá seu aperfeiçoamento e desenvolvimento cultural. A ESA/MS será a casa do advogado que tiver sugestões ou mesmo críticas, para que melhoremos sempre a qualidade do ensino jurídico superior. A sede própria da Escola é uma conquista de toda advocacia”, afirmou a diretora-geral da ESA/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, durante discurso de inauguração da sede.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Seccional Mato Grosso do Sul deu exemplo de boa gestão dos recursos dos advogados na construção da sede da ESA/MS, eleita uma das melhores Escolas do País entre as Seccionais.

“Este foi um grande exemplo de aplicação dos recursos para a advocacia, criando um espaço para que o advogado possa se capacitar, pensando no bem estar do profissional. A advocacia não tem problemas, mas desafios, e este do ensino superior jurídico foi superado por esta Seccional”, comentou Ophir Cavalcante.

A advocacia sul-mato-grossense compareceu à solenidade, mostrando o compromisso em incentivar o saber jurídico. A obra foi construída ao lado da sede da OAB/MS em Campo Grande. O conselheiro federal Carlos Marques destacou a agilidade e a transparência na construção da sede própria.

“Foram 10 meses de construção e os gastos da obra foram sempre divulgados. Gastamos 10% a menos do orçamento previsto e o prédio foi finalizado em R$ 2,5 milhões. Parabenizo Leonardo Avelino Duarte (ex-presidente da OAB/MS e atual conselheiro federal) por ser um visionário e retomar o projeto de construção de um da sede da ESA/MS”, disse o conselheiro.

Para o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a ESA/MS foi uma conquista da advocacia e deve ter sequência. “A advocacia deve sempre andar pra frente, por isso, a ESA/MS tem esse papel fundamental”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Corrente do bem da 94FM entrega triciclo a morador do Altos do Alvorada
BR-060
Polícia encontra mais de 600 telefones contrabandeados em bagageiro de ônibus
MATO GROSSO DO SUL
Após acidente com naja, criadores já entregaram voluntariamente 7 serpentes ao CRAS
PANDEMIA
Acadêmicos criam Orienta Covid Dourados para tirar dúvidas da população
BRASIL
Depen autoriza visitas virtuais em penitenciárias federais
ANTÔNIO JOÃO
Idoso é indiciado por abuso de primas de 6 e 8 anos
PANDEMIA
MS ultrapassa 35 mil casos de coronavírus e se aproxima de 600 óbitos
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa
DOURADOS
Trânsito será modificado para obras na Firmino Vieira de Matos
PANDEMIA
Dourados confirma mais um óbito por coronavírus e tem 448 casos ativos

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades