terça, 17 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Sebrae realiza primeira turma do Empretec em Nova Andradina

11 janeiro 2007 - 16h03

O município de Nova Andradina, distante a 292 quilômetros de Campo Grande, recebe a primeira edição do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. A capacitação – que acontece de 24 de março a 01 de abril –, já está com as inscrições abertas. Os interessados devem procurar o Posto Avançado do Sebrae em Nova Andradina.

Segundo o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Dourados, Assis Luiz de Souza, o município foi escolhido por causa da demanda dos próprios empresários que estão em busca de capacitação para suas empresas, pois o programa tem o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar sua competitividade no mercado. “O seminário utiliza uma metodologia que foca no desenvolvimento das características de um perfil empreendedor, que é uma das grandes exigências do mercado. Nosso objetivo é que haja uma mudança de comportamento, para que eles saiam do seminário com autoconfiança, tendo segurança nas suas decisões”, comenta.

Assis afirma que são disponibilizadas 30 vagas para esta primeira edição em Nova Andradina, que vai ter carga horária de 80 horas/aula. “O seminário é uma opção para quem quiser desenvolver suas habilidades como empreendedor, já que combina aspectos comportamentais a exercícios práticos que visam o aperfeiçoamento das habilidades para criação e gestão de pequenos negócios”, afirmou Assis.

Inscrição – Os interessados pelo Empretec podem procurar o Posto Avançado do Sebrae em Nova Andradina, que fica na Rua Walter Hubacher, 1228. Além disso, também podem preencher a ficha de inscrição através do site do Sebrae em Mato Grosso do Sul, no link:

http://www.ms.sebrae.com.br/empretec/. Mais informações podem ser obtidas através do telefone de Teleatendimento: 0800-703-5511.

Empretec – O Empretec existe em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sistema Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. Em Mato Grosso do Sul foi lançado pelo Sebrae em 1996.

O Sebrae tem programado ainda mais quatro edições do Empretec no Estado. Em Campo Grande, serão duas turmas, de 14 a 22 de abril, e de 21 a 29 de julho. Em Corumbá, o treinamento está previsto para acontecer de 18 a 26 de agosto, e em Dourados, de 11 a 19 de agosto

Deixe seu Comentário

Leia Também

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262
TRÁFICO

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa
ESCRIVÃO

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267
BATAGUASSU

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança
ELEIÇÕES 2026

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 
PARANAÍBA

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 

REGIÃO

MS discute em Brasília maior integração e parceria com a Bolívia 

ABRIL

Justiça marca audiência de andarilho que agrediu transplantado

IMPOSTO DE RENDA

Receita terá 'cashback' na declaração a 4 milhões de contribuintes

PARANHOS

Homem morre ao ser atingido durante manutenção de ônibus

FUTEBOL

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

Cantor abandona dupla sertaneja por imposição da mulher