Menu
Busca domingo, 07 de março de 2021
(67) 99257-3397

Sebrae abre inscrições para último Empretec do ano na Capital

10 agosto 2009 - 11h55

Considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora no mundo, o seminário Empretec já formou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor no Brasil. Para quem estiver interessado em participar do treinamento em Campo Grande, as inscrições estão abertas e as entrevistas com os interessados acontecem entre os dias 14 e 18 de setembro.

“É importante ressaltar que este será o último Empretec do ano na Capital e as vagas são limitadas. Nele, os participantes recebem ferramentas de empreendedorismo que ajudam a trazer os projetos do plano imaginário para a realização”, conta a técnica do Sebrae Viviane Bastos, que considera o treinamento um divisor de águas para quem participa.

A empresária Milla Resina, do Firula’s Café, foi uma das que já fizeram o workshop e conta como foi a experiência. “Tive outra visão de realidade ao fazer o seminário. Aprendi a planejar e ter mais força de vontade para ir atrás do que quero. Vi que meu sucesso depende mais de mim do que eu pensava”, diz.

O Empretec foi também de muita importância para a fundadora da Casa de Ensaio, Laís Dória. A instituição é um centro de arte e cultura que trabalha com crianças e adolescentes com foco no teatro e já recebeu vários prêmios. “Participar do workshop foi muito importante para mim, pois me ajudou a refletir sobre o que eu queria fazer da minha vida, foi o empurrão para eu ir em busca dos meus sonhos”, conta.

Antes de fundar a Casa, Laís teve uma empresa que quebrou, para ela isso acontece porque cada um tem uma função específica dentro da sociedade. “Eu sou artista, então não adianta eu querer partir para outra coisa. Na atual sociedade, as pessoas pensam em trabalhar apenas para ganhar dinheiro, mas o sucesso não é apenas isso, é também realização dentro da atividade escolhida, e o curso me mostrou isso”, afirma.

A metodologia do Empretec é totalmente presencial, em que o empresário vivencia aquilo que está aprendendo. O seminário é promovido em mais de 60 países pela parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.

Programação

Em 60 horas de aula, distribuídas em seis dias de atividade, a metodologia do Empretec combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas do Seminário destacam-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência, autoconfiança, qualidade e eficiência.

Serviço

A ficha para inscrição está disponível no site do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br). Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Inscrições para seleção de professor temporário de Medicina terminam no dia 12
Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
BRASIL
Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
CAMPO GRANDE
Dupla é presa após ameaçar populares e atirar contra viatura policial
Jovem tenta fugir, mas é preso com réplica de pistola
REGIÃO
Jovem tenta fugir, mas é preso com réplica de pistola
Estágio em comarca de Nova Alvorada do Sul tem inscrições abertas nesta segunda-feira
OPORTUNIDADE
Estágio em comarca de Nova Alvorada do Sul tem inscrições abertas nesta segunda-feira
SOLIDARIEDADE
Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil
ESPORTES
Corinthians vence Sorocaba e fica com a vaga na Libertadores de futsal
BRASIL
Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial
TRÁFICO
Mulher que saiu com droga de Dourados com destino a São Paulo é presa
LIMITE
UTI'S em Dourados seguem com lotação máxima

Mais Lidas

EXECUÇÃO
Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados
PONTA PORÃ
Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo
SIDROLÂNDIA
Empresário morre em acidente que deixou outros três feridos
FRONTEIRA
Corpo de bebê é encontrado em matagal e enrolado em cobertor