Em visita ao jornal Dourados News, o vereador Edvaldo Moreira disse que não está preocupado com a possível volta do secretário de serviços urbanos, Marcelo Hall, a Câmara Municipal de Dourados. O secretário teria ameaçado voltar caso o diretor da Funced (Fundação de Cultura e Esporte), Leandro Francisco, fosse demitido.
Segundo Moreira, no entanto, como a posse dos suplentes de vereadores de Itaporã, eles também poderão assumir as vagas no município, então, automaticamente, ele estaria na lista novamente. “Se eu sair agora, semana que vem já sou vereador”, diz ele em alusão a PEC promulgada no ano passado.
Em Dourados, a previsão é que a Justiça determine a posse de cinco e não de nove suplentes, uma vez que a Lei Orgânica do Município previa 17 vagas na Câmara na época em que o TSE reduziu o número de vereadores no país. No ano passado, diante da expectativa de votação da PEC no Congresso, a Câmara mudou a Lei Orgânica e ampliou o número para 21 vereadores.
Os suplentes que entraram com recursos, além de Edvaldo, foram Elias Ishy, Geraldo Sales, Laudir Munaretto e Walter Hora.