O projeto Sapicuá Pantaneiro está entre as atrações do Festival de Inverno de Bonito e há quatro anos trabalha no resgate e preservação dos valores pantaneiros de Mato Grosso do Sul. O projeto participa de diversos eventos relacionados à cultura, sociedade e meio ambiente como Festival América do Sul, Fórum Social Mundial e Feira Mulher em Movimento.No estande haverá exposição das peças de argila, tear, couro e lã produzida nas fazendas em que o Sapicuá atua, a comercialização dos produtos desenvolvidos pelo Clube de Mães, formado por pantaneiras alunas do projeto e oficinas demonstrativas de Faixa Pantaneira e Cerâmica, para o visitante moldar seu próprio bichinho na argila e aprender a técnica do tear. Desta forma, o projeto promove a interação do visitante com a realidade cultural do Estado por meio das oficinas.O Festival de inverno de Bonito acontece entre os dias 23 e 26 de agosto (quarta a sábado), no município de Bonito/MS. O projeto Sapicuá Pantaneiro está presente neste evento de grande representatividade para o Estado pela primeira vez, com estande localizado na Praça do Circo do Festival, e estará aberto ao público no período noturno. Mais informações pelo telefone (67) 3356-2916 (Colaborou Amanda Leal)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre preso às ferragens após batida entre veículos

Com demarcação parada, terenas ocupam fazenda em Sidrolândia

Helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos no Rio

Hamilton quebra jejum e volta a vencer após quase dois anos

Polícia Rodoviária apreende 245 quilos de drogas na fronteira

Hemosul Móvel visita vários municípios de Mato Grosso do Sul

Alemanha e Holanda estreiam hoje na Copa do Mundo 2026

Homem morre baleado após discussão por acidente de trânsito

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3018 da Mega-Sena

Queda de avião de pequeno porte neste sábado mata avô e neto
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Quadrilhas campeãs da Festa Junina recebem premiação

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS
