Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905
MODA&CIA

Sapatilhas reúnem conforto e elegância

15 setembro 2017 - 10h53

As sapatilhas são um dos calçados mais queridinhos das brasileiras, pois são verdadeiros coringas e podem integrar desde os looks mais formais até os mais casuais. A cor e o material determinam a versatilidade oferecida pelo calçado e podem permitir a criação de looks casuais, enquanto materiais mais refinados, como pedrarias, por exemplo, podem proporcionar a sofisticação necessária para substituir um calçado de salto alto em um look noturno.

Devido a grande adaptabilidade deste calçado, ele pode ser usado em inúmeras situações e também nas diferentes estações do ano. Confira abaixo as dicas da psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia, para entender como inserir a sapatilha nos seus looks, mas também para inspirar a criação de novos visuais, combinando-a com diferentes peças de roupa.

Com jeans skinny

A calça jeans skinny é uma das preferidas das brasileiras, pois sua maior característica é ser justinha ao corpo, deixando as formas das pernas em evidência. Além disso, este modelo de calça permite alongar a silhueta, principalmente se combinada com sapatilhas da mesma cor da calça, como indica a consultora Danyla.

"As sapatilhas com gáspea baixa, as que deixam aparecer o começo dos dedos, também são ótimas para dar a sensação de que a mulher é mais alta", comenta Danyla. Para dar um visual diferente à calça, também é interessante dobrar a barra e deixar o tornozelo exposto, pois este também é um truque para alongar a silhueta.

Com shorts

Os shorts oferecem versatilidade semelhante as das saias, no entanto, de acordo com o tecido de que é feito, pode ter um ar mais formal. Os shorts jeans claramente são mais casuais, enquanto shorts feitos de tecidos fluidos podem integrar looks mais arrumadinhos.

O short de tecido leve complementado por um blazer é uma boa opção para um look de jantar, e o conforto fica garantido por conta das sapatilhas que finalizam o look. As sapatilhas de bico redondo nos looks combinados com shorts garantem a casualidade ao look, informa a consultora Danyla.

Com macacões e macaquinhos

"Para os macacões valem as dicas da calça skinny e flare, já que tudo irá depender do modelo da parte de baixo dele, para os macaquinhos tudo irá variar conforme o evento e o estilo que a mulher quer passa", são as dicas da consultora Danyla sobre as peças.

A consultora também acrescenta que para os looks mais casuais, as sapatilhas de bico arredondado são uma boa opção e passam um ar romântico, enquanto para criar um visual mais glamouroso, de acordo com o evento, as sapatilhas podem ser de materiais diferenciados e com detalhes mais sofisticados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Celso de Mello arquiva pedido de apreensão de celular de Bolsonaro
LOTOFÁCIL
Aposta feita em Rio Brilhante acerta 15 números fatura R$ 738 mil
ECONOMIA
Receita Federal prorroga suspensão de cobranças até 30 de junho
NOVA ANDRADINA
Motorista bêbado ‘filho de polícia’ encara PM e acaba preso com arma e droga
TEMPO
Terça-feira nublada, ainda com possibilidade de chuva em Dourados
JARDIM
Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia
JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados