O governo de São Paulo vai prorrogar por tempo indeterminado o acordo para que o helicóptero Cougar do Exército permaneça à disposição do Estado. A parceria de um mês termina no dia 30 e prevê o uso do aparelho em caso de emergência, como rebeliões. Os gastos com a hora de vôo, calculada em US$ 5 mil, são de responsabilidade da cúpula da segurança. Apesar do helicóptero nunca ter sido acionado, o governador considera necessário manter o acordo. "Devo prorrogar sim, pelo tempo que for necessário. Acho necessário esse helicóptero à nossa disposição", disse o governador Cláudio Lembo (PFL). O Cougar-HM3 tem capacidade de carga de 9 mil kg. O veículo foi entregue ontem à Brigada e ficará sob responsabilidade do Batalhão de Choque. Segundo o comandante do Batalhão, Joseano Lima, a prioridade é o uso em controle de rebeliões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conversa com o Autor homenageia poeta amazonense Thiago de Mello

Prefeitura autoriza fechamento de rua para transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Sem registros há 7 anos, Mato Grosso do Sul intensifica monitoramento contra a hantavirose

Detran-MS adverte sobre sites falsos de emissão de guias de licenciamento

Sem-terra plantam 5 mil mudas na semana do Meio Ambiente

TJMS recebe inscrições para juiz leigo até quinta-feira; remuneração pode passar de R$ 17 mil

Trabalhadores já podem consultar valor da primeira parcela do 13º salário

Viagem ao passado: dinossauros revelam história da Terra às crianças

Ministro do Esporte entrega marco regulatório da Copa Feminina à Fifa

Jovens preparam carta para encontro internacional da ONU sobre água
Mais Lidas

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

Prefeitura abre hoje a 47ª Festa Junina de Dourados com cultura, música e gastronomia

Filme produzido em Dourados é selecionado para festival
