Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

São Paulo perde o jogo e a liderança na Libertadores

11 abril 2008 - 05h26

O São Paulo foi derrotado pelo Audax Italiano (CHI), por 1 a 0 em Santiago, e perdeu a liderança do grupo 7 da Taça Libertadores da América. Após um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor melhorou na segunda etapa. Mas foi justamente no fim que os chilenos chegaram ao gol, com Ramos. Agora, o time brasileiro precisa vencer o Nacional de Medellín (COL) na última rodada, dia 23, no Morumbi, para se classificar para as oitavas-de-final.

Com um elenco desfalcado por lesões – Juninho, Aloísio e Zé Luís – e suspensões internas – Fábio Santos e Carlos Alberto –, o técnico Muricy Ramalho armou o São Paulo com um lateral-direito (Joilson) no meio-campo, com um volante (Richarlyson) na lateral esquerda e com o único lateral-esquerdo (Júnior) no banco de reservas...

A reação em campo foi um time confuso e abusando dos erros de passe. A todo o momento Muricy ia à linha lateral e tentava corrigir o posicionamento dos seus jogadores. Mas sem sucesso. No primeiro tempo, as chances de gol foram poucas para os dois lados. Aos 18 minutos, Rogério Ceni salvou uma finalização de Orellana. Dez minutos depois, numa das poucas jogadas lúcidas do Tricolor, Joilson deixou Éder Luís na cara do gol, mas, dessa vez, foi Villasanti quem fez grande defesa.

Os poucos torcedores do São Paulo no Estádio Nacional de Santiago – cerca de cem – começaram a ficar impacientes. Barulhentos, reclamavam do time, de Richarlyson, dos erros em geral, do técnico...

No primeiro minuto do segundo tempo, Jorge Wagner, completamente impedido, balançou a rede e o juiz anulou o lance corretamente. O gol não valeu, mas o Tricolor passou a arriscar mais. Aos 16, talvez a melhor jogada da partida: Hernanes, o melhor do time brasileiro, dominou pouco depois da linha de meio-campo, conduziu e arriscou com consciência, mas a bola passou perto.

Muricy, então, decidiu trocar: tirou Éder Luís e apostou em Júnior. O time, que vinha crescendo na etapa final, melhorou. Aos 24 minutos foi Adriano quem perdeu ótima oportunidade. Lançado, o Imperador controlou a bola e fuzilou por cima do gol. O Audax, em menor quantidade, também ameaçava e assustou numa bola que Miranda tentou cortar de cabeça e quase marcou contra.

A entrada de Dagoberto no lugar de Borges foi para dar mais velocidade ao ataque. Numa das suas primeiras participações, após jogada com Adriano, quase funcionou: a conclusão foi bonita, mas errou o alvo por pouco.

E justamente quando o São Paulo parecia que tinha resolvido jogar bola, veio o golpe chileno. Corvetto, que tinha acabado de entrar, foi lançado na esquerda e ganhou da zaga são-paulina. André Dias, para não fazer pênalti, não deu o bote e deixou o rival cruzar. Richarlyson se atrapalhou, quase empurrou para a própria rede, mas deixou Ramos fazer o serviço: 1 a 0 Audax.

O impacto do gol foi duro e o Tricolor diminuiu o ritmo. A última tentativa de Muricy, que não parava de gritar, foi chamar Hugo. Reintegrado após ter sido afastado por deficiência técnica, o meia substituiu Éder. Mas não dava mais tempo.

Com a derrota no Chile e a vitória do Nacional de Medellín sobre o Sportivo Luqueño, 3 a 1 no Paraguai, o São Paulo perdeu a liderança. Agora, o Nacional tem os mesmos oito pontos que o Tricolor, mas com um saldo de gol melhor (4 a 1). Em segundo lugar, o time brasileiro terá de vencer seu último compromisso, dia 23 de abril, no Morumbi, diante do novo líder. Se empatar, terá de torcer para o Audax não vencer o Luqueño, sendo que os paraguaios jogarão já eliminados.



Deixe seu Comentário

Leia Também

PMA resgata tucano que invadiu residência
BELA VISTA
PMA resgata tucano que invadiu residência
Com ato político em frente à OAB, candidata Giselle Marques registra a chapa
ELEIÇÕES OAB
Com ato político em frente à OAB, candidata Giselle Marques registra a chapa
ROTAS
Agepan suspende autorizações da Expresso Queiroz por incapacidade
Após queda de árvores, Alan cita maior atenção para plano de arborização de Dourados
TEMPESTADE
Após queda de árvores, Alan cita maior atenção para plano de arborização de Dourados
Temporal deixou casas destelhadas e derrubou mais de 100 árvores em Dourados
CLIMA
Temporal deixou casas destelhadas e derrubou mais de 100 árvores em Dourados
AUTOMOBILISMO
Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas
BRASIL
Butantan recebe autorização para iniciar testes de soro anti-covid
AQUIDAUANA
Após tentativa de fuga, mulher entrega casal de traficantes que acaba preso
REGIÃO
Acusado de distribuir cocaína para traficantes menores é preso
ANASTÁCIO
Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
FRONTEIRA
"Olheiro" de vítimas da chacina em Pedro Juan é preso
VIOLÊNCIA
Ataque na fronteira deixa um morto e dois feridos, entre eles vereador
CLIMA
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados e causam estragos em posto da PRF