Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

São Paulo anuncia cinco reforços para o time em 2010

24 dezembro 2009 - 16h41

Os nomes já eram praticamente certos, mas o São Paulo deixou para confirmar apenas nesta quarta-feira a contratação dos cinco primeiros reforços para a próxima temporada. O clube anunciou a chegada dos zagueiros André Luís e Xandão, do meia Léo Lima, do experiente meia-atacante Marcelinho Paraíba e do atacante Fernandinho.

Para o diretor de Futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, os contratações visam a montagem de um bom elenco para 2010. "Nossa equipe já era muito forte e acredito que ficará mais forte ainda com essas contratações. Estamos montando não apenas um time, mas um elenco competente e apto a vencer as competições que iremos disputar", disse o dirigente.

Dos cinco reforços, três estavam no Barueri. André Luís, de 30 anos, chega para dar mais experiência à zaga, e assinou contrato até o final do ano que vem. Já Xandão, de 21 anos, é uma aposta do São Paulo para o futuro e por isso firmou vínculo até 2012. A situação é parecida com a de Fernandinho, de 24 anos, que assinou por ainda mais tempo, até 2013.

Já Léo Lima, aos 27 anos, vem do Goiás, pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro. O meia surgiu para o futebol no Vasco, pelo qual ainda jogou no início do ano. Antes, foi campeão paulista pelo Palmeiras em 2008 e também já acumula passagens por outras grandes equipes, como Flamengo, Grêmio e Santos. O contrato firmado com o São Paulo é de três anos.

Dos cinco contratados, o único que já atuou pela equipe do Morumbi é Marcelinho Paraíba. Com 34 anos, o meia-atacante surgiu em 1997, e foi fundamental nos títulos estaduais de 1998 e 2000. Antes de estourar na Europa, atuando pelo alemão Hertha Berlim, o jogador ainda foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Mesmo rebaixado com o Coritiba no Brasileirão, Marcelinho fez um bom campeonato e assinou até o fim de 2011 com o São Paulo.

Além dos reforços oficializados nesta quarta, o São Paulo ainda pode anunciar mais contratações até o fim do ano. O meia Carlinhos Paraíba, do Coritiba, está em negociação com o time do Morumbi, mas ainda tem contrato com a equipe paranaense até março do ano que vem. Outro provável reforço é o meia-atacante Fernandão, do Goiás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo
OPERAÇÃO TAMOIO
Polícia recupera três veículos com queixa de furto
SAÚDE
Sul-mato-grossense Aracy Balabanian tem alta de hospital após internação

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido