sexta, 14 de fevereiro de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Saiba o que não pode acontecer em prova de concurso

19 fevereiro 2010 - 10h08

Além de atingir a pontuação mínima para passar nas provas objetivas de um concurso público, há uma série de detalhes com os quais o candidato precisa se preocupar para não ser eliminado durante a prova.

O portal G1 preparou uma lista com o que pode e o que não pode ser feito. As orientações são de Carlos Alberto de Lucca, coordenador-geral do Siga Concursos, e Sylvio Motta, professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), editor de concursos da editora Campus-Elsevier e diretor do curso Companhia dos Módulos. Confira no quadro abaixo.

A maioria das exigências busca democratizar o exame de forma a não privilegiar nenhum candidato e garantir a seriedade da seleção, afirmam os especialistas.

"Há inúmeras situações que podem causar a expulsão do candidato. A banca do concurso tem o poder de eliminar determinada pessoa caso considere necessário", afirmou Sylvio Motta. "Por isso, é preciso estar atento e ler o edital com atenção", complementou.


Bom senso
Para Carlos Alberto de Lucca, há também alguns itens que, apesar de não constarem no edital, devem ser evitados por bom senso.

De acordo com ele, pode não estar discriminado no edital a proibição do consumo de bebida alcoólica durante o exame, por exemplo, mas cabe ao candidato perceber que a atitude pode não ser bem vista e evitá-la. "Na dúvida, melhor não fazer", sugere.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Cineasta Cacá Diegues morre aos 84 anos no Rio
BRASIL

Cineasta Cacá Diegues morre aos 84 anos no Rio

Homem é flagrado com maconha escondida nas nádegas ao retornar para o semiaberto
DOURADOS

Homem é flagrado com maconha escondida nas nádegas ao retornar para o semiaberto

Agepen nomeia interino na PED após operação que afastou diretor
DOURADOS

Agepen nomeia interino na PED após operação que afastou diretor

Adolescente é esfaqueada ao tentar separar briga
DOURADOS

Adolescente é esfaqueada ao tentar separar briga

PONTA PORà

Homem de 24 anos é preso por violência doméstica e ameaça 

OPORTUNIDADE

Leilão da Sefaz oferece 400 lotes com eletrônicos, vestuário e diversos

BENEFÍCIO

UFGD prorroga inscrições para bolsas do Programa de Licenciatura

ESPORTES

Reunião técnica discute ações para o Festival de Verão 2025

EMPREGO

Comarca de Nova Alvorada abre inscrições para seleção de estagiários

EDUCAÇÃO

IFMS está com inscrições abertas para graduação gratuita; confira

Mais Lidas

DOURADOS

Motorista derruba poste de energia após colisão na Coronel Ponciano; há vítima fatal no local

DOURADOS

Diretor da PED é afastado durante operação na penitenciária

OPERAÇÃO SÁTRAPA

Diretor da PED usará tornozeleira eletrônica após operação que o afastou do cargo

FURTO

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados