Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
ESTADO

SAD divulga abertura de inscrições para 145 cursos on-line para servidores

17 janeiro 2020 - 08h03Por Portal do Governo de MS

Os servidores públicos estaduais que buscam cursos de capacitação neste início de ano têm uma ótima notícia. A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) relacionou 145 cursos on-line e gratuitos que estão com as inscrições abertas.

São 24 cursos ofertados pela própria Escolagov nas áreas de Gestão Pública, trilogia do programa de Gestão por Competências, programas contrato de gestão, compras, geral, sistemas e especialidades.

A lista completa de cursos com as suas respectivas descrições, cargas horárias e períodos de inscrições está disponível no Portal do Aluno da Escolagov. Para realizar a matricula no curso pretendido, basta realizar o login no site e enviar a justificativa da adesão.


Além deste catálogo, o serviço público também conta com os cursos de capacitação a distância da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) por meio da Escola Virtual de Governo – portal que reúne uma relação de cursos unificados das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Ao todo, são 121 cursos com as seguintes temáticas: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação e Transferências Voluntárias.

Em relação a ENAP, as capacitações de várias áreas de conhecimento de instituições públicas e privadas também são abertas para a sociedade. Caso o interessado não possua cadastro, basta fazê-lo para se inscrever no curso escolhido.

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, esses cursos na modalidade a distância são ideais para quem busca praticidade, flexibilidade, comodidade e principalmente a economia financeira.

“A nossa missão é desenvolvimento, formação e qualificação dos servidores com foco no atendimento de qualidade ao cidadão sul-mato-grossense e através da educação a distância, que pode ser acessada de qualquer parte do Estado, conseguimos alcançar um número maior de servidores”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Abertas inscrições do processo seletivo para juízes leigos em Inocência
LEVANTAMENTO
MS tem aumento no número de pessoas desocupadas em outubro
UFGD
Prazo de inscrições para o Bolsa Cultura Web é prorrogado para o dia 18
BRASIL
Dólar abre o mês de dezembro em forte queda
Cocaína avaliada em R$ 1,2 milhão que saiu de Dourados é apreendida
TRÁFICO
Cocaína avaliada em R$ 1,2 milhão que saiu de Dourados é apreendida
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
MPMS entrega projeto de lei propondo mudanças na gestão administrativa
MAUS TRATOS
Dono de chácara deixa porcos sem água e comida e leva multa da Ambiental
É LEI
Diploma em Braille deve ser fornecido para aluno com deficiência visual
PANDEMIA
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário
DOURADOS
Câmara também decreta ponto facultativo na segunda e agenda sessão para dia 9

Mais Lidas

PODER PÚBLICO
Gaeco volta às ruas de Dourados com nova operação
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados
BR-376
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul deixa um morto e dois feridos
PANDEMIA
Covid volta a matar e Dourados acumula 120 vítimas da doença