Menu
Busca segunda, 30 de março de 2020
(67) 9860-3221

Rota Cine MS inicia suas atividades em 2013 com sete anos de existência

08 março 2013 - 14h29

Na próxima segunda-feira (11) inicia-se a temporada 2013 do Rota CineMS, um projeto da Fundação de Cultura do governo do Estado que leva para os municípios do interior uma programação de filmes nacionais com exibições gratuitas.


A primeira cidade a receber projeto este ano será Sidrolândia, em seguida Maracaju e Porto Murtinho. As exibições irão acontecer em todas as escolas da rede pública de ensino destas cidades. Nos dias 11 e 12 (segunda e terça-feira) as sessões irão acontecer em Sidrolândia. Já entre os dias 13 a 15 de março (quarta, quinta e sexta-feira) será a vez de Maracaju. E Sidrolândia recebe o projeto de 16 a 18 deste mês (sábado, domingo e segunda-feira).


O Rota CineMS, é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 30 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, com isso promove o conhecimento e o reconhecimento de nossa identidade cultural.


A equipe do projeto Rota CineMS selecionou curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes fazem parte da programação Mostra de Animação Infantil Brasileira, que proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso país. Além dessa mostra de animação, o projeto também contempla o público com longas-metragens, mas sempre com a intenção de difundir o cinema brasileiro.


O RotaCineMS é uma realização da Fundação de Cultura do governo do Estado em parceria com as Prefeituras Municipais. Por possuírem conteúdo sensível e inteligente, as produções nacionais escolhidas pela equipe, são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e cultura e ajudam as crianças e os adultos a exercitarem sua imaginação e dessa forma valorizar a cultura nacional.


“Com a exibição e discussão de filmes e animações nacionais pretende-se iniciar um processo de formação de plateia crítica e a difusão da produção em Mato Grosso do Sul”, comenta Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura do governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FURTO
Homem tem moto furtada em frente a condomínio no Jardim Caramuru
INFORME PUBLICITÁRIO
São Bento Incorporadora desenvolve seu novo site visando ampliar a experiência dos usuários
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Doses não chegam e Dourados inicia semana sem vacinas contra a Influenza
Saúde e Bem-estar
Cuide da sua higiene bucal para prevenir o covid-19 (Coronavírus)
ALIMENTAÇÃO
Maca peruana: o tubérculo dos Andes considerado hoje um "superalimento"
SAÚDE
Você sabe como medir gordura corporal com um adipômetro?
CORONAVÍRUS
Especialista orienta para cuidados respiratórios em meio a pandemia
REGRAS
Twitter apaga post de Bolsonaro em que defende fim do isolamento
TELEVISÃO
Felipe x Manu x Mari vão disputar o décimo Paredão do BBB20

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Estado avisou sobre contato entre douradense e morador da Capital com Covid-19
AQUIDAUANA
Quatro homens são autuados em R$ 10,4 mil por pesca predatória em MS