Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Rio Brilhante vai receber o Ciat

26 fevereiro 2010 - 15h55

O município de Rio Brilhante vai receber uma unidade do Ciat – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador. Na semana passada o prefeito Donato Lopes (PSDB), recebeu o diretor-presidente da Funtrab, Cícero Ávila.
O Ciat é um novo modelo de atendimento que visa integrar as ações da política de emprego em todo o Mato Grosso do Sul. Sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar, num único espaço, além das ofertas do mercado de trabalho e possibilidade de ingresso no mesmo, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso à abertura de microcréditos, uma vez que o Ciat também integra o Banco da Gente. Cícero fez questão de parabenizar o empenho do prefeito Donato em apoiar a política do trabalho, assim melhorando o atendimento ao trabalhador e ao setor empresarial.
Donato falou que Rio Brilhante recebeu nos últimos anos várias indústrias e empresas que trouxeram oportunidade de emprego e que ajudam a movimentar a economia local. “Sem dúvida, o Ciat virá para ocupar uma função estratégica para qualificar e garantir aos trabalhadores acesso a novas oportunidades”, disse o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Adriana Corrêa de Barbosa de Oliveira participou da reunião. Ela destacou que a chegada do Ciat no município dará agilidade aos serviços para os trabalhadores e empresários locais.
O Ciat está sendo implantado com recursos do governo do Estado da prefeitura de Rio Brilhante. O órgão é subordinado à Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho e Qualificação Profissional de Mato Grosso do Sul. Permitirá maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social. A nova sede está em fase de acabamento e aguarda a presença do governador André Puccinelli, para entregar oficialmente a obra para população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados