Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Ricardinho do vôlei fora do Pan-Americano

22 julho 2007 - 08h51

O levantador Ricardinho, capitão da seleção brasileira de vôlei, está fora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, como antecipou o GLOBOESPORTE.COM. A CBV e o técnico Bernardinho mencionaram cansaço e estresse do jogador como razões para o corte. Ricardinho, no entanto, em entrevista ao programa "Momento Pan", do SporTV, deu outra versão (assista ao vídeo ao lado).

Ele disse ter enfrentado problemas de relacionamento e que seu corte teria sido decidido enquanto a seleção ainda estava na Europa. O jogador, eleito o melhor da última Liga Mundial, será substituído por Bruno Rezende, o Bruninho, filho de Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa.

CBV
Ricardinho: melhor do mundo fora do PanRicardinho - que para o canal a cabo "ESPN" disse estar se sentindo traído, afirmando também não ter alegado cansaço, muito menos ter pedido dispensa - não escondeu a decepção com a decisão de Bernardinho, mas garantiu que tudo ficará para trás muito rapidamente.

- Tenho muito respeito pelo Bernardinho, é um cara que eu amo e com quem aprendi muito. Foi ele quem me ensinou, foi ele quem me cortou. Mas a decisão foi dele, por isso apenas ele pode responder, dizer por que fui cortado. Estou muito triste, sofrendo sozinho dentro de um quarto de hotel, enquanto espero aquilo que mais amo, a minha família. Mas vou encarar e matar no peito, porque sou profissional. Sou o Ricardinho, o Gênio Indomável.

A notícia do corte foi confirmada pelo presidente da CBV, Ary Graça, por volta das 23h15m (de Brasília) deste sábado. Mais tarde, Bernardinho, em entrevista coletiva após o treino da seleção no Maracanãzinho, confirmou que o corte já estava decidido, mas preferiu, por respeito ao atleta, esperar sua chegada ao Rio para lhe dar a notícia pessoalmente, o que foi feito em reunião neste sábado. A decisão, segundo o técnico, foi tomada pensando no bem do grupo, e as portas da seleção estão abertas para a volta do levantador no futuro (confira ao lado a íntegra da entrevista de Bernardinho).

- Conversei com ele e toda a equipe longamente. Disse o que pensava, e que ele (Ricardinho) precisava dar um tempo. Ele saiu magoado com a decisão, mas eu não podia jamais comunicar por telefone que ele não precisaria vir - explica.

O treinador alega que Ricardinho estava muito estressado após a Liga Mundial e precisava descansar.

- É uma perda grande, é um cara que faz a diferença, mas as decisões precisam ser pesadas. Foi realmente um estirão grande entre Canadá, Finlândia, Polônia e, depois da nossa volta caótica, o cansaço era grande. Ele, particularmente, ficou muito estressado e nós achamos por bem poupá-lo disso tudo.

A ausência de Ricardinho já vinha sendo notada nos treinos da seleção. Até agora, o técnico Bernardinho vinha culpando o caos aéreo pela ausência do levantador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOF
Caminhonete furtada em São Paulo é recuperada em Dourados 
Brasil vence o Egito e está na semifinal do futebol masculino
OLIMPÍADAS
Brasil vence o Egito e está na semifinal do futebol masculino
PONTA PORÃ
Jovem é presa ao ser flagrada com maconha no interior de ônibus 
Premiado em Londres e editado em Dourados, 'Leão do Mar' será exibido neste sábado
CINEMA EM CASA
Premiado em Londres e editado em Dourados, 'Leão do Mar' será exibido neste sábado
Nota MS Premiada será sorteada neste sábado
COMPRAS
Nota MS Premiada será sorteada neste sábado
NOVA ANDRADINA
Motorista morre após colidir com caminhão e capotar veículo em rodovia estadual
DOURADOS
Hospitais estão com 58 pacientes internados em leitos de UTI
PAGAMENTO
Salários dos servidores estaduais já estão disponíveis para saque
IMUNIZAÇÃO
Pessoas com 20 anos ou mais podem se vacinar em três unidades básicas de saúde
DOURADOS
Traficantes abandonam caminhão com quase 700 quilos de maconha na BR-163

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PARAGUAI
Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC
PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte