Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

29 janeiro 2010 - 16h38

Na próxima segunda-feira (01), às 9h, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Estadual de Educação (SED) e o Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado (Sinepe) fará o lançamento da campanha Volta às Aulas 2010. O objetivo é mostrar como vai funcionar a campanha neste ano.

Como nos anos anteriores, a campanha terá blitze educativas nas portas das escolas, com a intenção de orientar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Além da sensibilização, serão distribuídos panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças.

A campanha será realizada durante o mês de fevereiro e deve atender 24 escolas públicas e particulares de Campo Grande. “Todos os anos nós realizamos essa campanha com o objetivo de sensibilizar os pais quanto a segurança do trânsito em frente às escolas. Essas recomendações são repassadas agora, mas devem ser seguidas durante todo o ano, para garantir a segurança das nossas crianças”, explica a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix.

Infrações

O objetivo da campanha é evitar que pais e responsáveis cometam infrações que são comuns em frente às escolas, como parar em fila dupla, transitar com crianças menores de sete anos em motocicletas, entre outras infrações. Segundo dados do Detran-MS, em 2009, foram registradas 457 multas por parar em fila dupla, em Campo Grande.

“O respeito, a cidadania e a solidariedades são valores que são esquecidos por alguns pais, no momento de buscar ou levar os filhos na escola. Nós queremos mudar essa realidade”, comenta Elizabeth Félix.

Talão Mirim

Aproveitando o período de Volta às Aulas, o Detran-MS vai desenvolver o projeto Talão Mirim, que deve atender 1.079 crianças em 34 escolas de Campo Grande. Cada criança vai receber um talão onde irá anotar as infrações de trânsito cometidas por pessoas próximas, como os pais, tios e avós. Posteriormente, as informações serão tabeladas por técnicos do Detran-MS, e serão usadas no direcionamento das campanhas educativas do órgão.

“Além dos dados que nós vamos recolher, o talão mirim vai levar para as crianças, uma noção do que é certo e do que errado fazer no trânsito”, explica a professora Elizabeth Félix.

O lançamento da campanha Volta às Aulas será às 09h, na sede do Detran-MS, saída para Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DURANTE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos