Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Revista Premissas propõe diálogo entre UFGD e sociedade

18 dezembro 2009 - 16h47

O reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Prof. Dr. Damião Duque de Farias, lançou nesta quinta-feira (17), a Revista Premissas, produzida pela Editora e Assessoria de Comunicação da universidade.
Em sua fala, o reitor destacou que esse projeto representa o pensamento de que a universidade “está aqui para dialogar e construir junto”, servindo como um instrumento que favoreça o conhecimento coletivo e que seja um convite para o debate e diálogo entre a UFGD e a sociedade.
A revista é destinada ao público formador de opinião e trará o olhar da universidade sobre temas importantes, com objetivo de contribuir para a resolução dos problemas atuais. Isso irá facilitar o debate, porque segundo Damião Duque de Farias, a UFGD já é muito procurada pela imprensa, comunidade e sociedade organizada como fonte para posicionamentos sobre temas das variadas áreas de conhecimento e a Premissas será mais um veículo a favor disso.
Além de falar sobre a importância da criação da Revista, o coordenador da Editora UFGD, Edvaldo Moretti, contou que a proposta de compartilhar conhecimento também esteve muito presente na produção dos textos e na revista de modo geral, com todos (Editora e Assessoria de Comunicação) lendo e opinando sobre o material do colega, construindo juntos.
O lançamento contou com apresentações culturais dos músicos Odair Vilela e Juliano Viola e também do grupo formado por Carlos Arthmann, Cleber, Telê e Fredão que fizeram a abertura do evento. Após a solenidade, foi realizado um coquetel e uma exposição de fotos da Profa. Dra. Maria José de Oliveira Nascimento que participou da Revista Premissas na seção Lugares, com fotos com o tema “Luz dourada de Dourados”.
A Revista Premissas terá periodicidade semestral e o próximo número deve ser publicado nos primeiros meses de 2010. O conselho editorial da revista é presidido pelo reitor Damião Duque de Farias e composto pelo Prof. Dr. Edvaldo Cesar Moretti (Editora UFGD), jornalista Graziela Moura de Souza (Assessoria de Comunicação Social), Prof. Dr. Áureo Cezar de Lima (FACET), Profa. Dra. Mara Mussury (FCBA) e Prof. Dr. Marcos Lucio de Sousa Góis (FACALE).

PRIMEIRA EDIÇÃO
Na primeira edição, a reportagem de capa traz uma abordagem histórica acerca da demarcação de terras na região sul de Mato Grosso do Sul. As demais matérias analisam temas como “a internet como serviço público”, “a promessa dos alimentos orgânicos” e “o despertar para a educação”. A revista conta ainda com notícias e artigos sobre assuntos variados, além de seção de fotos artísticas sobre a “luz dourada de Dourados”, seção “Livros” e de entrevistas com o antropólogo e Prof. Dr. Levi Marques Pereira e com o rapper MV Bill.


Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Beneficiários são notificados por abandono, locação e cedência de unidades habitacionais
DOURADOS
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento a gestante
LEGISLATIVO
Isenção de ICMS sobre subvenção tarifária é validada pela AL
BATAGUASSU
Homem é preso por furtar GPS de veículo oficial
ECONOMIA
Auxílio emergencial com valor menor pode custar R$ 17 bi por mês
DOURADOS
Audiências de prestação de contas do município acontece nesta sexta-feira
JUSTIÇA E SAÚDE
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados
COVID-19
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher