Depois de um breve período de calmaria, retomam novamente os rumos que dão conta da exoneração do diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), o professor Leandro Carlos Francisco. As principais lideranças do partido dele discutiram o assunto na manhã de hoje.
Indicado na cota do PR (Partido da República), em substituição ao também republicano Antonio Neres, o radialista que hoje serve à assessoria especial do prefeito Ari Artuzi, Leandro vem sendo vítima do chamado “fogo amigo”, principalmente depois que teve um reforço orçamentário para as atividades da Fundação neste ano.
A Funced sempre teve dificuldades para executar os trabalhos de atendimento aos setores esportivo e cultural, diante da reduzida cota orçamentária. No final do ano passado, graças a uma mobilização junto à Câmara de Vereadores, Leandro e lideranças do partido dele conseguiram um Reforço da ordem de R$ 800 mil para as atividades de 2010.
Essa situação chamou a atenção de alguns membros da Administração que, com a ajuda inclusive de alguns vereadores, tentam acomodar na Funced o ex-candidato a vereador “Juarez Amigo do Esporte”, que já teria firmado alguns compromissos com candidatos que têm a preferência do prefeito para as eleições de deputado estadual e federal por Dourados neste ano.
Na manhã de hoje, algumas lideranças do PR, entre elas o vice-prefeito Carlinhos Cantor e o vereador licenciado Marcelo Hall, o Marcelão, trataram do assunto com segmentos ligados à Câmara de Vereadores e aos movimentos culturais. Existe uma disposição para reagir com firmeza em caso de nova investida que possa interromper a política de trabalho adotada pelo diretor da Funced.