segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Retirada de projeto do IPTU é vitória do povo, diz Marcelo Barros

14 dezembro 2009 - 09h30

O vereador Marcelo Barros (DEM) afirmou que a retirada do projeto que determinava o aumento do IPTU da pauta de votações na Câmara de Vereadores é uma vitória do povo e elogiou o trabalho das entidades que souberam entender seus argumentos e pressionaram também pela retirada da proposta.
 

“Quando a classe política bem intencionada e a população se unem, o bom senso sempre impera e os resultados acontecem em benefício da maioria”, destacou o vereador Marcelo Barros, avaliando a posição do prefeito que com certeza percebeu a insatisfação da população e sentiu que seria derrotado em suas pretensões na Câmara Municipal.
 

O democrata afirma agora que a nova empreitada será a luta contra a proposta de aumento do ISS (Imposto sobre Serviços) que o prefeito também quer majorar e desta vez penalizando a classe de trabalhadores autônomos e prestadores de serviços em Dourados.
 

Um dos absurdos destacados por Marcelo Barros na questão do ISS é a instituição de uma tabela permanente e fixa para determinar o imposto que prestadores de serviço têm que pagar. A prefeitura quer receber um dinheiro pré-fixado por um serviço que ainda não sabe se vai ser realizado ou não. “Seria como se um médico pagasse o imposto por uma consulta que ainda não realizou, ou o borracheiro pagasse o imposto pelo conserto de um pneu que ainda não realizou”, explicou o vereador.
 

E os absurdos não param por ai. Seguem quando se determina que, por exemplo, o valor pago nas peças compradas para o conserto de um carro deve compor a base de calculo pra se chegar ao ISS devido pelo mecânico que realizou o conserto.
 

Marcelo Barros afirma que o prefeito Ari Artuzi tenta fazer com o ISS a mesma coisa que fez com o IPTU. “Manda a proposta para ser analisada pelos vereadores no apagar das luzes e quer sua aprovação a toque de caixa“, ressaltou. Para o vereador democrata projeto de tamanha importância e complexidade deve ser discutido com tempo e avaliado com critério inclusive pela população em audiências públicas promovidas pela Câmara.
 

“Esse será nosso novo embate a partir de agora”, disse Marcelo já conclamando entidades douradenses de defesa da população e a própria sociedade para se juntar à luta pela manutenção dos atuais valores e alíquotas cobradas no ISS.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto