Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Residencial Ponte Branca convoca contemplados para primeira seleção

11 abril 2008 - 12h43

A CEF (Caixa Econômica Federal) já iniciou a seleção das famílias contempladas para o Residencial Ponte Branca, no bairro João Paulo II, região leste de Dourados. O conjunto, com 91 casas, já está pronto e faz parte do PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Ontem (10), a prefeitura reuniu as famílias que tiveram o cadastro pré-aprovado para início da seleção. Segundo o gerente geral da CEF em Dourados, José Zani Carrascoza, os cadastros serão enviados para Campo Grande a partir de 18 de abril, quando inicia a análise para elaboração dos contratos.

As famílias pré-selecionadas para o Residencial Ponte Branca lotaram o auditório da prefeitura, onde foi realizada a reunião, que é a primeira etapa para seleção das famílias contempladas.

O Residencial Ponte Branca é composto por 91 unidades habitacionais, construídas em condomínio fechado. O conjunto já é equipado com asfalto, iluminação pública, rede de energia, água e esgoto e área de lazer. A rua que dá acesso ao condomínio também foi asfaltada pela prefeitura. Cada uma das 91 residências possui 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro social.

As casas foram construídas em parceria entre os governos municipal, estadual e federal. Com valor subsidiado, as casas custaram em média R$ 32 mil e serão pagas em um período de 15 anos. Para o Residencial Ponte Branca, o valor inicial da prestação pago por cada família contemplada será de R$ 238, mais taxa de condomínio.

Durante a abertura da reunião, o secretário municipal de Habitação e Serviços Urbanos, Jorge Hamilton Torraca, lembrou que a prefeitura já construiu e entregou 22 conjuntos habitacionais, com possibilidade de entrega de mais 12 conjuntos até o final do ano.

O vereador Elias Ishy disse que o conjunto está localizado em local privilegiado, ao lado da escola municipal Álvaro Brandão – equipada com laboratório de informática, sala de tecnologia, quadra coberta e biblioteca, além do Pólem (Pólo Educacional Municipal), que já está em construção.

O secretário municipal de Governo, Wilson Biasotto, disse que a prefeitura se sente muito feliz em ajudar as famílias a realizar o sonho da casa própria. "É um trabalho planejado, que tem como proposta principal melhorar a qualidade de vida da população", destacou.

Já o prefeito Laerte Tetila, em seu discurso, afirmou que o bairro João Paulo II é uma das áreas mais centralizadas dentro do perímetro urbano. "É um lugar alto, bonito e bem ao lado da escola Álvaro Brandão", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
DEFESA CIVIL
Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
REGIÃO
Homem é flagrado na BR-267 com droga que saiu de Dourados
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
REGIÃO
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
TRAGÉDIA
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
REGIÃO
Filhotes de beija-flor são resgatados de ninho após ventania
POLÍTICA
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
REGIÃO
Polícia resgata filhotes de pica-pau e periquitos que caíram de ninho em tempestade
ECONOMIA
B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações
REGIÃO
Sandero com mais de 220 quilos de drogas é apreendido na MS-162
ESPORTE
Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados