Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2014

Reinaldo recebe apoio de profissionais da área da segurança pública

24 setembro 2014 - 15h30

Uma das prioridades da população de Mato Grosso do Sul, a segurança pública receberá mais investimentos e os profissionais da área serão valorizados. O compromisso foi feito pelo candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na noite de terça-feira (23), durante encontro com representantes do segmento, que manifestaram apoio ao tucano.

Presidentes de entidades ligadas às forças de segurança entregaram a Azambuja uma série de propostas. Entre as principais reivindicações estão o aumento do efetivo policial, a implantação do plano de cargos e salários (carreira única) e maior repasse de recursos no orçamento para a área.

Pior salário

Reinaldo Azambuja lembrou que o Pensando MS, que ouviu mais de 220 mil pessoas, elencou a segurança pública como a segunda prioridade da população dos 79 municípios. O tucano assumiu o compromisso de investir mais na área, inclusive com a valorização do profissional. A polícia de Mato Grosso do Sul tem o pior salário entre os profissionais de segurança do Centro-Oeste.

“O quadro salarial atual é um dos grandes empecilhos para a melhoria da segurança pública no Estado. Ninguém fica na polícia com essa remuneração”, disse Azambuja. Ele defendeu uma política pública de Estado para a segurança pública, para acabar com apadrinhamentos políticos e valorizar a meritocracia. "Não podemos usar apenas os critérios políticos. Quem merece será valorizado", completou.

Uma comissão de estudantes aprovados na primeira fase do concurso da PMMS, em 2013, pediu a Reinaldo, caso seja eleito, agilidade no processo de seleção. Cerca de 2.400 aprovados aguardam chamado para a realização das outras etapas.

Segundo Eduardo Silva, um dos membros da comissão, será preciso mais concursos para atender a demanda. “A entrada de novos concursados não vai resolver o problema, porque a demanda está reprimida. Acredito que Reinaldo vai ganhar e vai nos ajudar a resolver esses problemas”, disse Silva. Em 2010, o Estado tinha mais de 8 mil policiais na ativa e hoje conta com menos de 5 mil profissionais.

Seriedade para mudar

O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Rafael Ribeiro, também acredita que Reinaldo Azambuja pode fazer a diferença. “Precisamos de um governo que valorize a nossa categoria e que priorize a qualidade da segurança no Estado”, disse.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), Marcelo Vargas, também defendeu mudança na política de segurança pública no Estado. “Com seriedade e responsabilidade, podemos mudar esse quadro de abandono que estamos vivendo”, disse.

Também participaram do encontro representantes da Associação dos Peritos Criminais, Associação dos Sub-Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Associação dos Oficiais Inativos da PM, entre outras instituições.

Parceiro do Ministério Público

Reinaldo Azambuja também se reuniu com membros do Ministério Público do Estado para discutir parcerias e ações para melhoria da saúde e da segurança pública.

Para o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno de Lacerda, o encontro foi uma oportunidade de o candidato apresentar suas propostas para procuradores e promotores de Justiça do Estado.

“Azambuja sempre foi um parceiro do Ministério Público. Acredito que ele terá um respeito e uma admiração pelos servidores. É uma honra ter uma pessoa dessa qualidade disputando o governo de Mato Grosso do Sul”, disse Lacerda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
INFORME PUBLICITÁRIO
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
AQUIDAUANA
Acusado de atirar na nuca de policial é condenado a 18 anos de prisão
BENEFÍCIO
INSS: quase cinco milhões terão de fazer prova de vida até 2022
DOURADOS
Agetran e Sucata Cultural realizam nesta terça Abordagem de Veículos 
NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina