A Receita Federal alerta os contribuintes quanto a falsos e-mails sobre a DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Físicas). O órgão informa que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.
Para evitar problemas, o contribuinte não deve abrir e-mails com mensagens em nome da Receita Federal, adverte o órgão. “Mensagens falsas, enviadas em nome de órgãos públicos e de empresas privadas, continuam a circular na Internet. Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes”, informa a assessoria de imprensa da Receita.
Conforme o órgão, tais mensagens dão o tom de “urgência” para ludibriar os contribuintes. “Essas mensagens iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, que usam nomes e timbres oficiais”, afirma a assessoria da Receita. Nessas mensagens, há informações preocupantes ao contribuinte, dizendo, por exemplo, que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização" ou que "a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora".
Segundo a Receita, o objetivo dos estelionatários é induzir o contribuinte a informar seus dados pessoais e fiscais. Assim, podem usar essas informações em seus benefícios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Primeira designação da Rede Municipal acontece nesta segunda
Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda-feira

Corpo de mulher de 75 anos é encontrado degolado na fronteira
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
Entenda como sanção dos EUA fragiliza economias como a do Irã

Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS

Ativistas denunciam 'blackface' em fantasias de carnaval

Estado fará reabertura de pré-matrículas na segunda-feira

Pesquisa inédita com genoma protege espécies de peixes da Amazônia
Mais Lidas

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira

Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo
