Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Recanto do Poeta será exposto em Feira Internacional de Milão

22 março 2013 - 11h07



O espaço “Recanto do Poeta”, criado para a mostra Morar Mais por Menos Campo Grande, pelos arquitetos Maria Fontoura, Kamylle Versetti, Hézio de Paula e os designers Stephan Hofmann e Fredi Lei, em parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB), ganhou no quesito Brasilidade e vai ser exposto na Feira Internacional de Milão, na Itália.

Homenageando Manoel de Barros em sua simplicidade, o espaço incorporou recursos lúdicos e conceituais para valorizar a questão da sustentabilidade. Materiais cuidadosamente escolhidos para cada detalhe do ambiente foram aliados a produtos gerados de projetos de inclusão social, atendendo, assim, aos conceitos da mostra. Para traduzir ao ambiente as sensações e emoções da magia das palavras do poeta, os profissionais buscaram inspirações nas poesias de Manoel de Barros fazendo com que a forma escrita ganhasse uma dimensão no espaço físico. Para compor o ambiente foram utilizados elementos inspiram a sua poesia, como o rio, os pássaros, a árvore, as borboletas, as formigas e o vento.

“A FMB fica muita satisfeita com este reconhecimento, porque sabemos que além deste excelente projeto dos arquitetos e dos designers, o poeta é uma grande personalidade para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil nesta exposição. Quando firmamos parcerias com pessoas competentes, e com a cultura, arte e conhecimento, os resultados são maravilhosos. Mais uma vez divulgamos o nome do poeta, da sua poesia e da linguagem, por meio de um valor que consideramos ser essencial, que é formação de parcerias com pessoas que tem realmente conhecimento”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.

O “Recanto do Poeta” será exposto, em Milão, na semana do dia 09 a 14 de abril, onde serão apresentados os ambientes do Morar Mais que mais se destacaram pela fidelidade aos conceitos - mais por menos, sustentabilidade, inclusão social, brasilidade e tecnologia e inovação.

“Gostaríamos de agradecer a FMB por todo apoio fornecido durante a elaboração do projeto, bem como por ter feito a ponte entre nós profissionais e o poeta, trazendo-nos todos os dados essenciais para o sucesso do nosso ambiente. Este prêmio representa o reconhecimento da seriedade do nosso trabalho além de representar também uma continuidade dele, pois o nome Manoel de Barros estará seguindo conosco rumo a Milão para receber este título: Brasilidade”, comenta o arquiteto Hézio de Paula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida