O radialista de Jardim Clodoaldo Justimiano da Silva, conhecido na cidade como “BJ” foi preso na tarde de ontem, sob a acusação de pedofilia. A prisão ocorreu por volta das 17h30 e ele foi encaminhado para o Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, que fica na própria cidade.
A investigação do caso está sendo feita pela Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), de Jardim, e começou em 24 de abril, quando a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência contra o radialista. A partir daí, a juíza de Jardim, Eucélia Moreira Cassal, a pedido da delegada Ângela Salete Scorza dos Santos, que coordena as investigações determinou a busca e apreensão de computadores na rádio em que BJ trabalha.
Hoje, após o radialista prestar depoimento sobre a investigação, e os dois advogados que o acompanhavam, que são do Escritório Fábio Trad, de Campo Grande, deixarem Jardim, policiais da DEAM cumpriram o mandado de prisão que já havia sido expedido pela magistrada da comarca.
Segundo a advogada Luciana Adou Ghattas, uma das três que representam o radialista no curso da investigação policial, a prisão foi arbitrária e ilegal. “A delegada esperou que os dois colegas que estavam na cidade fossem embora para cumprir o mandado. Essa prisão foi arbitrária e ilegal, porque não existe nada mais do que uma investigação policial sobre o caso, que teve apenas um mandado de busca e apreensão de computadores. Não existe denúncia do Ministério Público, nem processo. Ele é uma pessoa que tem residência fixa, mora há mais de 20 anos na cidade, é casado e estava colaborando com a investigação, até porque tem todo o interesse em provar que é inocente”, comentou a advogada.
Nesta sexta-feira, às 9 horas, a delegada Ângela Salete Scorza dos Santos deve dar uma entrevista coletiva em Jardim para falar sobre o caso.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Capataz cai de moto ao sair para trancar porteira e morre no hospital
BRASILBolsonaro entrega projeto que abre caminho para privatização dos Correios
POLÍCIAAcusado de estupro, vice-presidente da OAB em MS se afasta da função
ECONOMIAClientes da Caixa podem acessar serviços do governo pelo aplicativo
TRÊS LAGOASMulher é mantida refém e sofre tentativa de estupro por invasor de casa

Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem em MS

Mulher é presa e multada em R$ 2 mil por pescar em local proibido
Depen suspende provas de concurso público para 309 vagas
CAPITALIdoso morre horas após cair quando fazia manutenção em telhado
TECNOLOGIADetran/MS agora tem sinal de wi-fi gratuito em agências do interior
Mais Lidas

Homem é preso após estuprar menina de 11 anos

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
