O Bloco Quizomba arrastou uma multidão nesta terça-feira (17) de carnaval no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com os temas Verde que te Quero Ver e o combate ao feminicídio.

O fundador e mestre de bateria André Schmidt explicou que o bloco quer conscientizar sobre a ecologia e recuperação dos biomas.
“Nossa ideia é de levar para a avenida a necessidade de pensar o futuro do planeta”, disse.
Schmidt acrescenta que o outro tema é em parceria com o Levante Mulheres Vivas, que é contra a violência contra as mulheres e o feminicídio.
“O carnaval é um teatro a céu aberto e como todo teatro a gente tem momentos de reflexão, ainda mais aqui no Brasil que o feminicídio só aumenta. Nós, homens, temos que nos conscientizar, temos que falar com outros homens, que têm que apoiar a pauta feminista”, ressaltou.
Dados do sistema judiciário mostram que, em 2025, a Justiça brasileira julgou em média 42 casos de feminicídio por dia, totalizando 15.453 julgamentos, uma alta de 17% em relação ao ano anterior.
No mesmo período, foram concedidas 621.202 medidas protetivas, o equivalente a 70 medidas por hora, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladrão usando tornozeleira é preso após capotar veÃculo furtado
Senado Federal aprova acordo entre Mercosul e União Europeia

FamÃlia faz protesto pela morte de jovem no Jardim Novo Horizonte
'Sicário' de Vorcaro morre em Belo Horizonte; PF diz que foi suicÃdio
BATAGUASSUHomem é soterrado, amigo age rápido e vÃtima sai viva de buraco

Produção hospitalar cresce 49% em dois anos e consolida rede estadual
Técnica de enfermagem que atropelou casal é solta com tornozeleira
FUTEBOLRenato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Vasco da Gama
REGRASTSE desiste de liberar posts pagos com crÃticas ao governo
BRASILConcurso da Câmara: confira os locais de provas do próximo domingo
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis

