Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
VIAGEM

Quer viajar em dezembro? Ilhas do Pacífico têm o primeiro Réveillon do ano

03 dezembro 2015 - 19h48

Dezembro combina com férias e, neste mês, não faltam opções de jornadas para quem quer cair na estrada.

As praias do Brasil estão recheadas de sol e badalação. Já para os cristãos, é tempo de relembrar os passos de Jesus com a proximidade do Natal. E para os que não dispensam uma grande festa no Ano-Novo, as oportunidades de viagem são inúmeras, indo de cruzeiros que visitam Copacabana durante a queima de fogos às celebrações de Réveillon em um remoto e paradisíaco arquipélago do oceano Pacífico.

Abaixo, veja algumas das melhores jornadas para dezembro.

Primeiro Réveillon no mundo

Você é daqueles que faz questão de ser o primeiro da fila em atrações turísticas? Caso positivo, talvez valha considerar a possibilidade de estar entre as primeiras pessoas do mundo a ver a chegada do Ano-Novo no planeta. Ter tal privilégio, porém, não é fácil: para consegui-lo é preciso viajar até a longínquo arquipélago de Kiribati, no oceano Pacífico, que, por causa de seu fuso horário, é o primeiro país a celebrar o Ano-Novo na Terra. A jornada do Brasil é cara e demorada, mas, durante a ressaca do 1º de janeiro, será possível se refrescar em praias como a da foto acima.

Ano Novo no Pacífico

A Times Square, em Nova York, tem o que talvez seja o mais famoso Réveillon do mundo. Mas se sua intenção for passar um Ano-Novo inesquecível no exterior e não sofrer tanto com o frio, a Austrália pode ser um destino ideal. Na cidade de Sydney é realizada uma das festas mais bonitas no Réveillon no planeta, com fogos de artifício iluminando os símbolos da cidade, como a Sydney Bridge e a Sydney Opera House, em um cenário embelezado pelas águas que banham a metrópole australiana.

Balada escocesa

Falamos de festas de Ano-Novo nos EUA e Oceania. Mas, e se você estiver na Europa no final de dezembro? Neste caso, uma das opções mais atrativas, e nem tão conhecidas do grande público brasileiro, é o festejo de Réveillon da cidade escocesa de Edimburgo, um dos eventos baladeiros mais legais do Velho Continente. Conhecida como Hogmanay, a festa começa já no dia 30 de dezembro com um desfile de tochas pela cidade e é animada por shows de bandas do rico cenário musical da Escócia. O ápice dos festejos é, lógico, a queima de fogos sobre o lindo centro histórico de Edimburgo.

Cruzeiros em Copacabana

Dezembro é um dos meses mais concorridos para realizar um cruzeiro no Brasil. Com o calor a mil, as empresas de jornadas marítimas que operam no país oferecem interessantes roteiros para quem quer viajar no Ano-Novo, a maioria deles partindo de Santos, em São Paulo, visitando praias paradisíacas do Sudeste e passando a virada do ano nas águas da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com vista privilegiada para os fogos de artíficio que iluminam esta parte da orla carioca. MSC e Costa são duas das empresas que oferecem a viagem.

Mercados de Natal

Espere muito frio ao visitar a Europa em dezembro, época de inverno no Hemisfério Norte do planeta. Mas, neste mês, o Velho Continente oferece seus lindos e festivos Mercados de Natal para nativos e turistas, recheados de lindas decorações e de barracas servindo ótima comida e bebidas quentes. Entre os melhores destinos para visitar esses espaços estão Viena (na Áustria), Estrasburgo (na França) e Praga (na República Tcheca). Em Berlim, o mais animado destes Mercados de Natal está na área de Alexanderplatz.

História no Sudeste Asiático

Dezembro é uma das melhores épocas para visitar o Camboja, um dos mais interessantes países da Ásia. Com o tempo quente, mas não absurdamente úmido, o turista pode desfrutar com relativa facilidade dos inúmeros monumentos históricos do país, concentrados principalmente ao redor da cidade de Siem Reap. Lá está Angkor Wat, um complexo arqueológico que representa o ápice do Império Khmer, uma civilização que, entre os séculos 9 e 15 d.C., dominou grande parte do Sudeste Asiático. Passear entre suas torres, baixos relevos e corredores escuros é uma experiência única no mundo.

Praia na Jamaica

A Jamaica não é apenas a terra do Bob Marley. O país caribenho possui lindas praias que podem ser uma alternativa original para quem escapar dos velhos roteiros para Punta Cana ou Cancún. Um dos destinos jamaicanos com melhor estrutura para receber o turista, e que tem clima cálido perfeito em dezembro, é Montego Bay, com um lindo mar, hotéis confortáveis e muita badalação. O belo balneário de Negril, que tem praias com cara mais selvagem, não fica muito distante e pode ser facilmente visitado por quem está hospedado em Montego Bay.

Homenageando Madela

A morte de Nelson Mandela completa dois anos no próximo dia 5 de dezembro. Desde o falecimento do líder contra o apartheid, diversos roteiros turísticos foram montados na África do Sul para homenageá-lo. Entre os lugares que merecem uma visita do turista que admira a figura de Mandela estão a prisão da ilha de Robben (onde ele ficou trancafiado por 18 anos) e o Mandela House Museum, localizado no bairro de Soweto, em Johanesburgo, e que ocupa o espaço de uma antiga casa em que viveu Nelson Mandela. O local abriga objetos pessoais do líder africano.

Praias escondidas

Que tal curtir o calor de dezembro em lindas praias escondidas pelo Brasil? Em Ilhabela (SP), por exemplo, fica a praia de Bonete , que só pode ser acessada via trilha de 15 km (que chega a durar mais de quatro horas de caminhada) ou com barco. O destino presenteia o viajante com uma orla cercada por farta natureza e uma pitoresca vila de pescadores. Se a vontade for ir ao Nordeste, tente a praia de Icaraí de Amontada, no Ceará, com orlas desertas, piscinas naturais, dunas e coqueirais. O local fica a 220 km de Fortaleza.

Esqui na Europa

Quer aproveitar a temporada de neve na Europa com estilo? O Velho Continente está recheado de resorts de esqui cercados por lindas paisagens (e que, em dezembro, começam a oferecer boas condições para a prática de esportes de neve). Os melhores destinos de esqui europeus para este mês costumam ser Ishgl (na Áustria), o Vale de Isére (na França), Alpe d'Huez (também na França) e Cervinia (na Itália).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
ESPORTE
Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIA
Câmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Bolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIA
Entidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
EDUCAÇÃO
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem
CRIME AMBIENTAL
Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
GOVERNO DO ESTADO
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃO
Ministro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITAL
Prefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
VILA ÍNDIO
Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida