Essa não é a primeira vez que ocupo este espaço para falar sobre um assunto que incomoda muito o cidadão e parece que dá a alguns servidores públicos, prestadores de serviço ao cidadão que paga seus impostos, que gera renda para pagar seus vencimentos, um tipo de superioridade quando está do outro lado da linha e que se sentem no direito de não dizer seus nomes ao interlocutor. Não querer se identificar e ir logo perguntando: com quem você quer falar? É uma pratica muito usada nas delegacias de polícia onde algum servidor por um motivo ou outro não tem muita afinidade para tratar com o público e muitos preferiam estar correndo atrás de bandido ao ficar atendendo telefone. Mas quando isso ocorre em uma universidade onde é o cumulo do absurdo, pois é de esperar que o servidor tenha pelo menos conhecimento e preparo para tratar com um público que tem um pouco mais cultura. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu ontem quando tentei uma informação sobre o resultado do Concurso Vestibular da UEMS. Um servidor foi logo perguntando: quer falar com quem? Ora, logo na UEMS onde você liga e fala com o reitor sem nenhuma frescura, que tem uma assessoria que atende a todos inclusive fora do horário de expediente é inconcebível que um servidor tente ser anônimo e arrogante onde a simplicidade faz de seus superiores, pessoas do mais fino trato, mesmo quando tendo problemas que envolvem a institutição fazem questão de resolve-los da melhor forma possível sempre dentro da mais perfeita educação e cordialidade. Lamentável caro Aloísio. (Antonio Coca / Editor)