Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Quem ama educa.

20 fevereiro 2011 - 08h03

Filhos uma herança que no tem preço, e se você ama eduque, se você quer ver ele ser alguém na vida de a BASE o SUPORTE mas deixe que ele faça, que ele conquista, que ele seja alguém na vida por seus méritos e não por você.
Estamos vivendo num mundo onde a educação deixa a desejar, onde se cria leis em que filhos não podem ser corrigidos por um “tapinha” ou uma “cintada”, se os pais não colocarem limites nos filhos quando criança, terão grandes conseqüências.
Essa geração é preocupante porque estamos vendo pais criarem os filhos sem o menor respeito com palavrões, gritarias com os pais, avós e professores. E se os pais não derem esse SUPORTE de RESPEITO começando lá na base que é o berço, não vai adiantar cobrar da sociedade.
Um certo dia enquanto eu esperava minha filha sair da escola eu me deparei com uma adolescente em que o seu pai o esperava no portão da escola ele dando sinal para que a filha se apresasse, ela simplesmente gritou e disse eu não estou com pressa e continuo ainda mais devagar do que o normal, o pai irritado gritando para ela se apressasse e ela disse cala a boca que eu não sou surda, aquela cena me chocou, e fiquei olhando até ela entrar no carro o pai simplesmente não abriu a boca e a menina entrou no carro. E pergunto: é isso que estamos ensinando aos nossos filhos? se o pai grita o filho grita mais alto ainda, e até mandar calar a boca, será que lá no berço na base da construção do saber ele não falhou em corrigir os pequenos gestos da falta de respeito.
Na fase do desenvolvimento de 2 a 3 anos a criança esta em grande descoberta e começa comunicar, ter ações e reagir formando assim a sua concepção, é nessa fase em que você já tem que ensinar a respeitar os outros, não falar palavrões e não ceder as chantagens, porque é ai que pode por tudo a perder.
Pais eduquem seus filhos mostre que manda dentro da sua casa é você, os filhos é que tem que obedecer os pais e não os pais obedecerem os filhos.
Outro dia estava no shopping e presenciei uma criança de mais ou menos 3 anos, ela deitava pelo chão, esperneava, irritando todos que estavam por perto e a mãe olhava para o filho e dizia, “para filho já vai” falando isso repedida vezes, com uma voz meiga e serena enquanto isso o filho aos gritos berrava pelo chão.
Pais tenham pulso firme não faça a vontade dos filhos só para não verem eles chorarem, converse, corrija mas não deixe ele gritar ou alterar a voz para você. Se você falha na educação o mundo vai ensinar TRAGICAMENTE.
Os educadores estão enfrentando momentos desafiador dentro das escolas simplesmente porque as crianças andam sem controle, mas como vão cobrar se a educação não esta vindo de casa, se lá dentro ele grita com os pais, xingam sem menor respeito.
Os pais que saem para trabalhar que deixa os filhos com avós ou sozinhos determine e cobrem o respeito, sentam em volta da mesa converse e mostre o VALOR DA FAMILIA, se na hora do almoço não for possível faça isso no jantar, ou antes, de ir para cama, não precisa espancar, tratar com violência mas fale com firmeza para que apenas quando você olhar ao seu filho ele já irá impor respeito.
Converse na entrada da vida escolar sobre sexo, drogas, bebida não espere chegar adolescência porque pode ser tarde.
Nesse mundo globalizado já não vemos as meninas como o nosso tempo de criança, já se ouve nos corredores, nas frases de orkut pela internet já falando de “ficar” “namorar” e até “transar”. PAIS ACORDEM e comece olhar para seus filhos com mais atenção, observe o comportamento deles o que eles estão adicionando como comunidades de orkut. Tire tempo do seu tempo e converse com eles abertamente sobre os riscos e a realidade em que o mundo esta vivendo, para que amanha você não venha chorar amargamente e se cobrar por não ter cobrado a hora certa com seus filhos.
Os bares e boates estão lotados de adolescentes, com bebidas livremente correndo e quando acontece uma tragédia cobram a segurança publica, mas será que seu filho esta na idade de freqüentar esses bares que até então seria para adultos. Se a segurança pública falha você como pai esta FALHANDO mais ainda por deixar esses adolescentes entrar nas boates onde há bebidas.
Será que não é hora de você rever seu papel de pai, um pai com autoridade dentro da sua casa, pense nisso e tenha como base esse versículo da sagrada escrituras:
“Ensina seu filho no caminho em que deve andar porque quando crescer não se desviará dele.”( Prov. 22.6)
 
 
 
 
 
Maria Aparecida dos Santos(Meury)
[1] Formada em Pedagogia e Aluna do Curso de Pós-graduação
em Segurança Publica
e cidadania da UFGD e supervisora da Guarda Municipal de Dourados

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia
DOURADOS
Polícia apreende drogas que seriam entregues à detento da PED
GERAL
Estágio de 20 toneladas de foguete chinês cairá na Terra até amanhã
POLÍCIA
PM prende pai e filho em Cassilândia

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido