domingo, 15 de março de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Quarta-feira vence a segunda parcela do IPVA

26 fevereiro 2007 - 13h54

Termina na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o prazo para os proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul pagarem a segunda parcela do IPVA 2007. Todos os contribuintes dom imposto sobre veículos automotores deverão acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (em http://www.sefaz.ms.gov.br) para providenciar a emissão do boleto bancário, que poderá ser pago nas Agenfas, rede bancária e casas lotéricas. Para obter o formulário, clique no link “Emissão de Daems” e, em seguida, em IPVA. A seguir, informe a placa, Renavan, ano de referência, modalidade da parcela (única, primeira, segunda ou terceira), data do pagamento e clique em consultar.

O recolhimento do IPVA leva em consideração a tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que faz um levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipula as faixas de pagamento – de 2,5% do valor dos veículos de passeio; 2% para motocicletas e 1,5% para caminhões, ônibus, microônibus e utilitários.

Mato Grosso do Sul possui uma frota superior a 550 mil veículos, 224 mil deles concentrados em Campo Grande. A expectativa é de que, ao concluir a cobrança do IPVA, o Estado arrecade R$ 135 milhões com o imposto – apenas até 31 de janeiro, quando venceu a primeira parcela, o Estado havia arrecadado R$ 69 milhões com o imposto.

Contribuintes que tenham dúvidas sobre o pagamento do imposto devem entrar em contato com o setor de Outros Tributos da Sefaz, através do telefone (67) 3389-7805, ou comparecer à sede do órgão, na rua 13 de Maio, 807, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lançado curso de Agronomia com 60 vagas em Glória de Dourados
UEMS

Lançado curso de Agronomia com 60 vagas em Glória de Dourados

Governador de Goiás Ronaldo Caiado oficializa filiação ao PSD
POLÍTICA

Governador de Goiás Ronaldo Caiado oficializa filiação ao PSD

Colisão contra carreta destrói caminhonete, mas motorista sai ileso
JARDIM

Colisão contra carreta destrói caminhonete, mas motorista sai ileso

Caravana da Castração faz atendimento em Campo Grande e região
PETs

Caravana da Castração faz atendimento em Campo Grande e região

Jogos em Corumbá e Bataguassu abrem a semifinal do Estadual
FUTEBOL

Jogos em Corumbá e Bataguassu abrem a semifinal do Estadual

ANTÔNIO JOÃO

Polícia Militar recupera celular furtado na fronteira e prende autor

ARTIGO

O Brasil aguarda pela verdadeira JUSTIÇA!, por Rodolpho Barreto 

ECONOMIA

Prefeitura de Costa Rica retifica concurso e prorroga inscrições

REGIÃO

Tribunal oferece seminário sobre litigância abusiva no Judiciário

CINEMA

Cerimonia do Oscar 2026 será realizada neste domingo

Mais Lidas

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado