Termina na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o prazo para os proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul pagarem a segunda parcela do IPVA 2007. Todos os contribuintes dom imposto sobre veículos automotores deverão acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (em http://www.sefaz.ms.gov.br) para providenciar a emissão do boleto bancário, que poderá ser pago nas Agenfas, rede bancária e casas lotéricas. Para obter o formulário, clique no link “Emissão de Daems” e, em seguida, em IPVA. A seguir, informe a placa, Renavan, ano de referência, modalidade da parcela (única, primeira, segunda ou terceira), data do pagamento e clique em consultar.
O recolhimento do IPVA leva em consideração a tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que faz um levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipula as faixas de pagamento – de 2,5% do valor dos veículos de passeio; 2% para motocicletas e 1,5% para caminhões, ônibus, microônibus e utilitários.
Mato Grosso do Sul possui uma frota superior a 550 mil veículos, 224 mil deles concentrados em Campo Grande. A expectativa é de que, ao concluir a cobrança do IPVA, o Estado arrecade R$ 135 milhões com o imposto – apenas até 31 de janeiro, quando venceu a primeira parcela, o Estado havia arrecadado R$ 69 milhões com o imposto.
Contribuintes que tenham dúvidas sobre o pagamento do imposto devem entrar em contato com o setor de Outros Tributos da Sefaz, através do telefone (67) 3389-7805, ou comparecer à sede do órgão, na rua 13 de Maio, 807, em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lançado curso de Agronomia com 60 vagas em Glória de Dourados

Governador de Goiás Ronaldo Caiado oficializa filiação ao PSD

Colisão contra carreta destrói caminhonete, mas motorista sai ileso

Caravana da Castração faz atendimento em Campo Grande e região

Jogos em Corumbá e Bataguassu abrem a semifinal do Estadual

Polícia Militar recupera celular furtado na fronteira e prende autor

O Brasil aguarda pela verdadeira JUSTIÇA!, por Rodolpho Barreto

Prefeitura de Costa Rica retifica concurso e prorroga inscrições

Tribunal oferece seminário sobre litigância abusiva no Judiciário

Cerimonia do Oscar 2026 será realizada neste domingo
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai
