Menu
Busca terça, 09 de março de 2021
(67) 99257-3397

Psicologia da Unigran completa dez anos com a palestra de Ana Bock

14 agosto 2009 - 17h44

A Unigran comemora no dia 20 de agosto dez anos do seu curso de Psicologia. Para marcar a data, também comemorativa pelo Dia do Psicólogo, será realizado seminário com a psicóloga Ana Mercês Bahia Bock, doutora em Psicologia Social e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ela também é membro de comissões editoriais de revistas sobre a profissão.
A palestra comemorativa terá como tema as “Novas perspectivas da profissão do psicólogo” e será realizada no salão de eventos da Instituição, às 19h30. Ex-coordenadores do curso e demais pessoas que prestaram relevantes serviços à Psicologia da Unigran serão homenageados. Um coquetel de confraternização encerrará as comemorações.
Os ingressos para o evento estão à disposição na Coordenação do curso de Psicologia, bloco III da Instituição, no quiosque do shopping Avenida Center e na UNIGRAN Capital. O investimento é de R$ 25. As vagas são limitadas.
O curso de Psicologia da Unigran é um dos pioneiros, em Mato Grosso do Sul, entre as instituições privadas de ensino superior. Neste ano, o curso forma a sétima turma. Desde a primeira, em 2003, grandes profissionais passaram a ser destaque no mercado de trabalho, em clínicas, empresas, na carreira da docência e na pesquisa.
A área da Psicologia Hospitalar, por exemplo, a Unigran é uma das desbravadoras, montando equipe de psicólogos nos hospitais, conforme destaca a coordenadora do curso Aletéia Henklain Ferruzi. A área de atuação consiste em atender funcionários das unidades, pacientes. “É uma das atuações mais recentes da profissão”, diz a professora.
O curso é oferecido na UNIGRAN em dois turnos - matutino e noturno – com formação de profissionais generalistas, para atuar em consultórios, em equipe multiprofissional, na pesquisa e ensino. O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN é um dos principais trabalhos desenvolvidos pelo curso com a comunidade. Os atendimentos são gratuitos.
Acadêmicos do décimo semestre são responsáveis em atender os pacientes, com a orientação dos professores. As áreas envolvem a psicologia da saúde, educação, trabalho, clínica, social e comunitária. Os pacientes chegam ao Núcleo por encaminhamento das unidades públicas de saúde de Dourados, ou por conta própria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Cabo é condenado após exigir R$ 10 mil a soldado por fotos íntimas
JUDICIÁRIO
Entenda por que Fachin anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
NOVA ANDRADINA
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
BRASIL
Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda
SIDROLÂNDIA
Homem invade casa, agride a ex-mulher grávida e se esconde em matagal
VACINA
Pazuello muda de novo previsão de doses que Brasil terá em março
ANACHE
Escondido entre plantas, três são presos com 42 porções cocaína e maconha
REGIÃO
Governo e bancada federal entregam ônibus escolar aos 79 municípios de MS
BATAGUASSU
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
OPORTUNIDADE
Pátio Zero: Detran abre novo leilão e 75 veículos poderão voltar a circular

Mais Lidas

CENTRO
Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada
BR-163
Carreta pega fogo após colisão, interdita pistas e deixa rodovia congestionada
POLÍCIA
Homem tem residência alvejada por disparos de arma de fogo em Dourados
DOURADOS
Secretário descarta lockdown, mas alerta para possíveis restrições após lotação de UTI's/SUS