O grupo do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), promoveu encontro mês passado na Rua Benjamim Constant, BNH I Plano. A conversa do encontro girou em torno dos mais de sete mil votos alcançados nas eleições passadas. - Muita gente boa está aderindo à nossa filosofia – adianta Geraldo Sales, presidente da Executiva Municipal.
Os partidários cristãos, notadamente da chapa proporcional, ficaram satisfeitos com o desempenho mostrado nas urnas em dois mil e oito, apesar de não ter obtido número suficiente para emplacar o primeiro vereador do partido na Câmara de Dourados, que seria Geraldo Sales, o mais votado com 1115 votos.
Caso haja recomposição na Câmara de Dourados, Sales seria um dos cincos novos vereadores, junto com Laudir Munaretto (PMDB), Walter Hora (PPS) Elias Ishy (PT) e Edvaldo Moreira (PDT). Existe processo tramitando em Campo Grande no sentido de ser acatado o que dispõe a Lei Orgânica Municipal para reposição das dezessete vagas. Atualmente a Câmara Municipal conta com doze vereadores em Dourados.
Mas a pauta da reunião também avaliou a caminhada para dois mil e dez, se o partido lança ou não candidaturas no pleito de outubro próximo. Essa questão continua em aberto, porém alguns dentre a maioria acham melhor apoiar outros candidatos nestas eleições para pensar em dois mil e doze e consequentemente em dois mil e quatorze.
Os cristãos estão coesos em nível local, a exemplo do que vem sendo alinhavado em nível estadual pelo presidente Elizeu Amarilha. Em Dourados, o PSDC, se arma para apresentar surpresas agradáveis aos eleitores por meio das novas filiações que estão sendo seladas.
“São destaques no meio da nossa sociedade, pessoas de bom trânsito, independente de circunstancias, acredito numa guinada positiva nesse grupo”, comenta Geraldo Sales.
- Os nomes dessas novas lideranças estão trancados a sete chaves para evitar especulações e principalmente evitar assédios – encerra.
Simpatizantes e interessados em filiar-se ao PSDC em Dourados devem ligar (67) 9959-9791.