Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Protetor Solar é o maior aliado contra o Câncer de Pele

13 dezembro 2012 - 16h30

O verão está chegando e, com ele, os dias de sol, férias e descanso. Apesar da diversão, a estação mais quente do ano oferece um risco silencioso para a saúde: o câncer de pele. Levantamento do INCA (Instituto Brasileiro de Câncer) indica que o Brasil deve registrar mais de 134 mil novos casos de câncer de pele em 2012. A doença corresponde a 25% do total de tumores malignos do país, sendo a maior incidência em pessoas com mais de 40 anos.

Neste cenário, a dermatologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br) Ana Paula Raduan oferece dicas para prevenir a doença e o envelhecimento da pele. “O ideal é evitar a exposição excessiva ao sol das 10h às 16h, horário em que há maior concentração de radicais ultravioletas, que causam queimaduras e contribuem para o possível desenvolvimento do câncer”, alerta.

A dermatologista ainda lembra que o uso de um bloqueador é necessário mesmo com o céu nublado, porque entre 40% e 50% dos raios ultrapassam as nuvens. “Além da utilização de bloqueadores e protetores solares, o uso de chapéu, guarda-sol, óculos escuros e blusas com manga também auxiliam na proteção da pele”, diz.

No Brasil, é possível encontrar produtos que oferecem um Fator de Proteção Solar (FPS) contra raios UVB que varia de 2 a 60. O fator representa o número de vezes que a pele permanecerá protegida se comparada a uma pele desprotegida.A especialista ressalta que tanto o protetor quanto o bloqueador devem ser aplicados meia hora antes da exposição ao sol e reaplicados a cada duas horas ou em casos de suor excessivo e ao sair do mar ou piscina.

É importante aplicar o filtro solar em todo o corpo. “As pessoas geralmente se esquecem de passar o produto em regiões como orelhas, nariz, pernas e pescoço. São locais extremamente sensíveis e com grande incidência de câncer”, explica.

Beneficência Portuguesa de São Paulo
Com 153 anos, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, atendendo cerca de 1,5 milhão de pessoas por ano. As áreas de destaque são: cardiologia, neurologia, gastroenterologia, urologia, ortopedia e oncologia. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, projetado para ser referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, com diferenciais em tecnologia e hotelaria hospitalar 2012, o Hospital Santo Antônio foi inaugurado para oferecer atendimento exclusivo a pacientes de média complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
BC poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito
PANDEMIA
Combate ao coronavírus poderá ter R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral
COVID-19
Consumo frequente de bebidas alcoólicas durante isolamento pode piorar sintomas da ansiedade e da depressão
SUSPENSÃO
STF autoriza Mato Grosso do Sul a usar parcelas da dívida com a União contra o Covid-19
DOURADOS
Jovem tem moto furtada em frente a residencial na Rua Manoel Santiago
COVID-19
Médico reforça que Dourados ainda não tem caso nativo do novo coronavírus
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Imobiliária em Dourados, como encontrar a melhor?
COMER BEM
Promoções antecipadas e atendimento On-line Cacau Show
COVID-19
3.477 foram infectados e 93 pessoas morreram no Brasil, dizem estados
Educação
Cursos profissionalizantes oferecidos em abril em dourados

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados