quarta, 15 de janeiro de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Prorrogação de prazo de regularização ao Simples beneficia sistema produtivo

03 fevereiro 2010 - 17h25

Empresários que se reuniram na manhã desta quarta-feira (3) com o governador André Puccinelli, para a assinatura do decreto que prorroga até 25 de março a regularização de empresas ao Simples Nacional, afirmam que a ação do governo do Estado beneficia a economia do Mato Grosso do Sul e mostra que o executivo estadual é um grande parceiro do setor produtivo.

Para o presidente da Associação Empresarial do Estado (Faems), Leocir Montagna, a reunião com o governador se mostrou bastante produtiva, visto que a solicitação dos empresários relacionados no termo de exclusão do Simples foi atendida.

“O decreto beneficia as empresas que não tiveram tempo hábil para se regularizar ao Simples. A ação do governador é um benefício pontual para as empresas que se encontram desenquadradas do regime tributário”, afirma Montagna. De acordo com o empresário, sem o decreto que prorroga o prazo, cerca de 70% das empresas desligadas do sistema corriam o risco de fechar as portas.

“Uma boa parte da economia de Mato Grosso do Sul é impulsionada pelas micro e pequenas empresas. É nelas que se encontra o maior número de empregos gerados, por isso é importante a prorrogação do prazo para regularização. Assim essas empresas se mantém em atividade para continuar gerando emprego”, analisa o representante do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Associação das Microempresas do Estado (Amems), João Ramos Martins.

De acordo com o representante da Unidade de Atendimento Individual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, Jorge Tadeu de Barros Veneza, Mato Grosso do Sul possui em torno de 22 mil empresas aderidas ao Simples Nacional. Com a prorrogação do prazo de justificativa de permanência no sistema tributário, 1.006 empresas terão uma segunda chance de se regularizar.

“O governo do Estado tem se mostrado sensível e está atendendo de pronto tudo o que vem a colaborar com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, beneficiando o Estado e o setor produtivo”, ressalta o vice-presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Edison Araújo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Jardim Pantanal
DOURADOS

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Jardim Pantanal

INTERNACIONAL

Brasil celebra cessar-fogo e defende ajuda humanitária em Gaza

NHÁNHÁ

Rapaz morto na Capital com facada no pescoço tinha 22 anos

MEMES

Banco Central ironiza nas redes fake news sobre taxação do PIX

ALPHAVILLE

Preso pelo Gaeco é réu por assassinato em festa de Carnaval

ECONOMIA

Contas do governo têm déficit de R$ 4,5 bilhões em novembro

IVINHEMA

Carro com bebê a bordo tem roda e porta arrancadas por caminhão

BRASIL

Nova PEC da Segurança reforça autonomia de governadores

REGIÃO 

Homem vai à polícia após ter cheque adulterado para R$ 7 mil

CORUMBÁ

Recadastramento obrigatório de servidor começa nesta quarta-feira

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado