Um projeto de lei protocolado hoje pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Ary Rigo (PDT), torna obrigatório à apresentação do título de eleitor expedido em Mato Grosso do Sul no ato da posse de servidor nomeado para o exercício de cargo efetivo ou em comissão. Pela proposta, a medida deverá ser cumprida pelos funcionários nomeados para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Ary Rigo explicou que servidores de vários estados brasileiros aprovados em concurso público mudam para Mato Grosso do Sul, acompanhado das famílias, mas não transferem o domicílio eleitoral para o Estado e continuam votando na cidade onde nasceram. O deputado disse à assessoria da Casa de Leis que a situação é esdrúxula, porque apesar de receber dos cofres públicos e participar das decisões administrativas do Estado, esses servidores não votam nos representantes de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Não quer assistir o jogo do Brasil na Copa? Cinema tem seis filmes em cartaz em Dourados

Polícia investiga suspeita de feminicídio após mulher ser encontrada morta em casa

Justiça Eleitoral cancela títulos em Dourados após constatação de fraudes

Maioria não acredita no hexa do Brasil nesta Copa

Bombeiro acusado de matar esposa com golpes de marreta foge de Presídio Militar

Trabalhador morre em Dourados após ser atingido por placas de MDF

Caminho do hexa: seleção estreia hoje na Copa diante do Marrocos

Crazy Week: Shopping China promete movimentar fronteira com descontos de até 50%

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
