Propaganda eleitoral "gratuita" custa R$ 191 milhões aos cofres públicos Emissoras de rádio e televisão de todo o País deixarão de pagar à Receita Federal um valor correspondente a quase 15% de seu imposto de renda este ano, por causa do horário eleitoral que começa nesta terça-feira, dia 15, em todo o País. Os cofres públicos que arcam com o custo dessa propaganda que, apesar do nome por que é conhecida, não é gratuita senão para os próprios políticos. Segundo dados da Receita Federal, as empresas de comunicação deveriam contribuir com R$ 1,4 bilhão em 2006, mas só pagarão R$ 1,2 bilhão, já que terão direito a uma renúncia fiscal de R$ 191 milhões por serem obrigadas a veicular a propaganda política. Marcos Bitelli, especialista em direito da comunicação social, explica que a renúncia fiscal é considerada uma forma de impedir que as empresas de comunicação tenham prejuízos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia descarta feminicídio em mulher encontrada morta

Não quer assistir o jogo do Brasil na Copa? Cinema tem seis filmes em cartaz em Dourados

Polícia investiga suspeita de feminicídio após mulher ser encontrada morta em casa

Justiça Eleitoral cancela títulos em Dourados após constatação de fraudes

Maioria não acredita no hexa do Brasil nesta Copa

Bombeiro acusado de matar esposa com golpes de marreta foge de Presídio Militar

Trabalhador morre em Dourados após ser atingido por placas de MDF

Caminho do hexa: seleção estreia hoje na Copa diante do Marrocos

Crazy Week: Shopping China promete movimentar fronteira com descontos de até 50%

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
