Os deputados estaduais analisaram oito proposições na sessão ordinária desta quinta-feira (28) e o destaque foi a aprovação, em segunda discussão, do Projeto de Lei 227/2016, de autoria dos deputados Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Renato Câmara (PMDB), que determina o prazo máximo de 15 dias para que pessoas com mais de 60 anos passem por exames junto às unidades de saúde pertencentes ao Governo do Estado, a contar da data do pedido médico.
Duas proposições foram aprovadas em primeira discussão. O PL 199/2017, do Poder Judiciário, insere no rol de atribuições dos cargos de Técnico de Nível superior a profissão de Estatístico, objetivando auxiliar a Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça, em face do crescente aumento de pedidos de dados e emissão de relatório, bem como para atendimentos dos órgãos de fiscalização. E o PL 190/2017, do Dr. Paulo Siufi (PMDB), institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual da Prematuridade, a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de novembro.
Ainda foram aprovados três Projetos de Resolução que concedem honrarias e o PL 193/2017, de Renato Câmara, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação dos Pequenos Produtores da Área Indiana do Projeto de Assentamento Savana, com sede no município de Japorã.
Arquivado
Por oito votos a sete, os parlamentares decidiram arquivar o PL 178/2017, do deputado Felipe Orro (PSDB), que estabelece normas e procedimentos para ligações telefônicas de cobranças de débitos no Estado. Paulo Siufi, Paulo Corrêa (PR), Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (PDT), João Grandão, Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT) e Beto Pereira (PSDB) votaram contra a tramitação da matéria.
O projeto pretendia vedar qualquer tipo de ligação telefônica de cobrança aos sábados, domingos e feriados, seja nacional, estadual ou municipal, restringindo apenas durante o horário comercial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação apreende quatro toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá

Carreta carregada com óleo vegetal tomba no rodoanel da MS-306

Flamengo empata com Fluminense e conquista o 39º título carioca

Governo firma milésimo contrato de casas para vítimas de enchentes

CBF abre processo eleitoral para escolha de Presidente

Norris vence caótico GP da Austrália; Bortoleto bate em estreia na F1

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Homem morre atropelado na BR-376 em Deodápolis

Passageiro que saiu de MS é preso com drogas em aeroporto de SP

Jogador de futebol é baleado no pé antes de partida em Ivinhema
Mais Lidas

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados
