O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença da pessoa treinada para realizar o teste de glicemia capilar e administrar insulina nos estabelecimentos de educação infantil e de ensino fundamental em Mato Grosso do Sul.
Pela proposta, os estabelecimentos de educação infantil e de ensino fundamental em Mato Grosso do Sul ficam obrigados a manter em seu quadro de funcionários, no horário letivo, pelo menos uma pessoa capacitada para realizar teste de glicemia capilar e aplicar a insulina nas crianças e adolescentes portadores de diabetes. A aplicação deverá ocorrer mediante prescrição médica e autorização dos pais.
"As crianças passam boa parte do dia nas escolas e a falta de medicação adequada durante este período pode gerar consequências sérias a curto e a longo prazo para a saúde delas. Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a diabetes atinge mais de 16 milhões de brasileiros", falou o parlamentar.
O descumprimento da norma, se aprovada e sancionada, prevê multa de 100 Unidades Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), tratando-se do estabelecimento privado e, se público, aplicar-se-á as penalidades previstas no respectivo estatuto ou regulamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo de Apoio Acolher promove 1ª Corrida da Adoção em Dourados

Guerra entre facções registra mais uma morte em Mato Grosso do Sul

Imóvel em disputa judicial é invadido e vira ponto de consumo de drogas no Jardim América

Última etapa do Campeonato Estadual de base reúne atletas do beisebol

Detran começa por Dourados instalação de novos totens de autoatendimento no interior

Árbitros se preparam para um dos maiores eventos de luta em pé do MS

Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido

Menin Engenharia promove "Café da Manhã da Casa Própria" neste sábado em Dourados

"Não 'arredo o pé' do que sempre defendi", diz Geraldo sobre causas sociais e democracia

Alerta de baixa umidade segue até domingo em Dourados
Mais Lidas

Contribuinte em débito terá 100% de desconto nos juros e multas para ficar em dia

Após prender dois, polícia procura piloto e mandante do assassinato de jovem em Dourados

Grupo é alvo da PF por contrabando de cigarros e pneus estrangeiros em MS
