O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), o governo do Mato do Grosso do Sul e a prefeitura de Bonito, promoverão na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, o lançamento do programa de implantação do projeto piloto de inclusão digital na cidade, denominado Bonito Digital. A cerimônia será às 15 horas em frente a Câmara de Vereadores de Bonito.
O projeto faz parte da Rede Estadual de Inclusão Digital (Reid), que vem sendo desenvolvida no Mato Grosso do Sul com o objetivo de incrementar no Estado a adoção das novas tecnologias de informação e comunicação. Bonito, será o primeiro município a ser beneficiado. A cidade, de 17 mil habitantes e conhecida como o paraíso do ecoturismo, passará a ter suas belezas naturais mostradas para o mundo em tempo real, por meio de imagens captadas por câmeras instaladas na praça central e no balneário municipal.
Constam ainda do projeto Bonito Digital a instalação de rádios multipontos em prédios públicos, servidor, roteadores e receptores de sinal que serão disponibilizados por uma empresa de telefonia. A iniciativa irá proporcionar um modelo com estrutura própria de comunicação em que a prefeitura será a provedora dos serviços de transmissão de dados e telefonia, com área de cobertura de toda a zona urbana e algumas comunidades rurais. Escolas, postos de saúde e prédios da administração pública estarão interconectados através da tecnologia wirelles (transmissão sem fio, via ondas de rádio) com um único ponto central de gerenciamento. O sistema também permitirá a criação de telecentros comunitários e de negócios.
O Ministério da Integração Nacional investiu R$ 150 mil na articulação da Reid/MS e no projeto pioneiro para o município de Bonito, por meio de convênios com o estado e a prefeitura municipal. Para o diretor do Departamento de Promoção de Investimentos da SCO, Frederico Valente, que estará presente no lançamento do projeto, a experiência piloto de Bonito deverá ser estendida para todos os municípios sul-matogrossenses e poderá também servir de modelo para os demais estados do Centro-Oeste.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Banco Central iguala limite do Pix ao das transferências eletrônicas

Daniela Hall é líder de Alan Guedes na Câmara de Dourados

Nova 'cracolândia': comerciantes relatam medo e ameaças no centro de Dourados

Vacinação de trabalhadores de saúde volta amanhã e de idosos de 89 anos na quarta
Divulgado o resultado preliminar do Vestibular UEMS 2021

Ocupação de leitos UTI Covid-19 tem queda, mas taxa permanece alta em Dourados

Jovem é preso com droga sintética e maconha em Campo Grande

Projeto ajuda famílias de refugiados a matricularem seus filhos em escolas públicas de Dourados

Bandido é morto ao tentar assaltar policial de folga

Santos apresenta oficialmente o técnico argentino Ariel Holan
Mais Lidas

Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã

Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido

Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil
