Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CASA DE ESQUINA

Projeto Casa de Esquina contempla mais 35 bairros em Dourados

28 novembro 2017 - 13h50Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), divulgou a lista de bairros contemplados com mais uma etapa do projeto da prefeita Délia Razuk denominado ‘Casa da Esquina’, que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade. São 35 localidades que receberão as identificações dos logradouros.

As placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, têm nome da rua ou avenida, o respectivo CEP (Código de Endereçamento Postal) e o brasão da Prefeitura de Dourados. Como o nome sugere, o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst.

O principal objetivo do projeto é contribuir com o dia a dia das pessoas. “Com a implantação das placas temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade”, justificou a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados de imediato.

Os bairros que receberão a melhoria são Panambi Verá, Vila Popular, Jardim Florida I e II, Parque das Nações I e II, Canaã I, Izidro Pedroso, Centro, BNH II Plano, região da Vila Índio (Vila Rosa, Murakami, Aline, Vila Planalto), Vila Cachoeirinha, BNH IV Plano, Residencial Campo Dourado, Jardim Rasselen e Vista Alegre, Água Boa, Vila Industrial , Vila Hilda, Jardim São Pedro, Jardim Rigotti, Jardim Colibri (Parque dos Bem-Te-Vis, Jardim Sabiá, Parque dos Beija-Flores), Jardim Márcia, Flor de Liz, Vila Guarani, Jardim Maracanã e Parque do Lago I e II.

Mais uma vez, o diretor da Agetran lembrou projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos que sempre abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Dono de auto elétrica é encontrado morto no interior de oficina
ECONOMIA
Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital
NAVIRAÍ
Mãe faz vaquinha para custear tratamento da filha com síndrome de West
PROVA DE VIDA
Recadastramento de aposentados está suspenso até 30 de novembro
MEIO AMBIENTE
Homem é preso e multado por capturar e manter aves silvestres em cativeiro
SOLIDARIEDADE
TJ/MS lança Campanha de Natal e atenderá crianças, adolescentes e idosos
MIRANDA
Trio é preso com cocaína avaliada em R$ 1,7 milhão na BR-262
BRASIL
Governo anuncia eSocial simplificado e revisão de normas trabalhistas
JUSTIÇA
Sobrinho acusado de matar tio pelas costas será julgado nesta sexta
JUDICIÁRIO
Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário