O professor do curso de Ciências Sociais da UFGD (Universidade Federal da Grande
Dourados), Rodrigo Aguiar, ministrou conferência sobre a Arqueologia e a Antropologia em Mato Grosso do Sul, no ‘Instituto de Estudios Brasileños’ da Universidad de Salamanca (Espanha), em 18 de janeiro.
Na ocasião, teve a oportunidade de dialogar com colegas de outras instituições iberoamericanas e de estabelecer contatos e parcerias para projetos conjuntos de pesquisa. As atividades que o professor da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da UFGD desenvolve na Espanha fazem parte de uma bolsa de mobilidade concedida pela Fundación Carolina e que se estenderá até o dia 15 de fevereiro.
Os contatos entre professores da UFGD e de instituições espanholas já estão rendendo bons resultados, materializados na forma de convênio. Muitas destas iniciativas são encabeçadas por um grupo de estudos em Antropologia Iberoamericana mantido pela Universidade de Salamanca.
As relações entre UFGD e Salamanca já desencadearam algumas atividades conjuntas, como a participação do professor Rodrigo Aguiar no programa de Doutorado em Antropologia na qualidade de professor convidado. Um convênio de cooperação que está sendo firmado entre UFGD e Universidade de Salamanca viabilizará ainda mais intercâmbios de docentes e alunos de pós-graduação.
I CIAEE
De 11 a 14 de maio a UFGD acolherá o “I Congresso Iberoamericano de Arqueologia, Etnologia e Etno-história”, que contará com a participação de pesquisadores de oito países: Brasil, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e México. O evento é uma iniciativa dos pesquisadores do ETNOLAB - Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-história - e da Faculdade de Ciências Humanas da UFGD.
Informações podem ser obtidas no site: www.do.ufgd.edu.br/rodrigoaguiar/CIAEE
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende veículo com 380 quilos de maconha em Itaporã
Ministro Moraes desbloqueia redes sociais do influenciador Monark

Caminhão é apreendido com quase uma tonelada de defensivo agrícola
Grupo de trabalho avaliará chegada de brasileiros repatriados

Casal que viajava com três crianças é detido com cocaína
A pedido do MPMS, Sanesul adia concurso com vagas para PCDs
POLÍCIAForagido há 4 meses, suspeito de praticar estupros é preso

João Gabriel conquista primeira liderança individual do BBB25
Mulheres são denunciadas por usarem diplomas falsos de enfermeiras
EMPREGOSenar/MS abre seleção para contratar técnicos e enfermeiros
Mais Lidas

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

Douradense morre atropelado por caminhão na rodovia Castelo Branco em SP

Operação apreende mais de 7 mil pares de calçados em quatro lojas
