Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na madrugada desta terça-feira, uma família de atravessadores que tentava levar carros roubados do Brasil ao Paraguai. A barreira policial foi montada no Posto Capei da PRF na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã a poucos quilômetros do Paraguai.
Foram presos os irmãos, Liliam da Rosa Gomes e Ivan da Rosa Gomes, o sobrinho deles, Gilmar Patrício Gomes e Reginaldo Gomes, identificado como cunhado de Liliam e Ivan.
Os irmãos tentavam atravessar a fronteira em um veículo Celta com placas, APE, 4151 de Curitiba, Paraná. A PRF constatou que o documento era falsificado.
Pouco depois foi a vez de Reginaldo Gomes tentar atravessar a fronteira com uma Saveiro ano 2009. As placas HRH-4516 de Curitiba, eram frias. O veículo teria sido roubado em 11 de novembro deste ano.
Já Gilmar foi preso com uma caminhonete GM Montana ano 2007, placas frias, MEA 8132, Santo André (SP). Conforme a PRF, o veículo foi roubado em Campinas.
O chefe da operação da PRF, inspetor Wolney Lima, conta que com as apreensões desta madrugada já são cinco os carros recuperados nesta operação. Também já foram apreendidos, 150 quilos de maconha e meio quilo de cocaína, além de produtos contrabandeados.
Liliam, Ivan, Gilmar e Reginaldo não têm passagens pela polícia. Eles responderão pelos crimes de receptação e formação e quadrilha o que podem render pena de até seis anos de prisão.