Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
Saúde e Bem-estar

Prevenção é a palavra-chave

17 fevereiro 2020 - 09h12Por Uniodonto

Uma das situações que presenciamos diariamente aqui na Uniodonto Dourados é o fato das pessoas não se importarem muito em cuidar da saúde da boca, a contratação de um plano odontológico para manter a prevenção da sua boca, é tão importante quanto a de um plano de saúde, temos que lembrar que a boca é o maior orifício do corpo que fica exposto as bactéria do dia-a-dia.

Entre todas as doenças que afetam pessoas, a cárie é uma das mais prevalentes no Brasil e no mundo. A lesão de cárie, que pode se apresentar de diversas formas, ocorre, geralmente, por falta de escovação adequada e consumo de açúcares. Nicole Aimée, consultora da Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, cita também as lesões não cariosas, provocadas por hábitos não saudáveis.

“Quando a pessoa usa palito de dente ou costuma morder objetos com frequência, ela pode ter um problema com a exposição da raiz do dente, provocando sensibilidade excessiva. Outra é a corrosão dentária, quando a pessoa consome alimentos ácidos, como sucos artificiais e refrigerantes, e vai perdendo o esmalte dentário, deixando visível a dentina. O dente vai perdendo a estrutura, ficando desprotegido”, completa.

Neste assunto, o câncer de boca não pode ficar de fora. A maioria dos casos é provocado por tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas. Este tipo de tumor afeta os lábios e o interior da cavidade oral e é mais comum em homens. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) de novos casos de câncer de boca em 2018, foi de 14,7 mil.

Para garantir a sua prevenção é importante cuidar da higiene oral, é necessário escovar os dentes após cada refeição, fazer uso do fio dental e realizar a escovação da língua e da parte interna das bochechas.

Além disso, é de extrema importância ir ao dentista, os cooperados da Uniodonto de Dourados indicam que é necessário uma visita regular ao seu dentista, pelo menos uma a cada 6 meses, para verificar como anda a sua saúde bucal, realizar limpezas e raspagens para prevenir o acumulo de tártaro e a criação de caries.

Então, entre em contato conosco para começar a melhorar a sua qualidade de vida, contrate um plano odontológico da Uniodonto de Dourados, aqui temos mais de 50 dentistas para te atender em qualquer problema que tiver, seja ele mais específico ou apenas para cuidar da sua prevenção.

Venha para Uniodonto você também.

Fone (67) 3422-3577

Facebook

Instagran

Linkedin 

Whatsapp

Nosso Site: http://uniodontodourados.com.br/

 

Leia Também

MARACAJU
Menina procura a avó e diz que foi obrigada a ver filmes pornográficos
CRISE AMBIENTAL
Papa cita na ONU 'perigosa situação da Amazônia e dos indígenas'
TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
UEMS
Abertas inscrições para seleção de docentes temporários na área de Letras
TRÁFICO
Casal morador em Ponta Porã é preso com maconha em Minas Gerais
SAÚDE
Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live no próximo domingo
POLÍCIA
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
FUTEBOL
STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo
MEIO AMBIENTE
Polícia desmonta acampamento, apreende arma e munição e evita caça ilegal
RIO DE JANEIRO
Lava Jato denuncia Wassef e mais 4 por peculato e lavagem de dinheiro

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados