Os moradores da cidade de Nioaque, não precisam mais sair de suas casas para serem atendidos na Previdência Social. É que agora a cidade já conta com uma unidade do PREVCidade, a primeira em Mato Grosso do Sul, inaugurada ontem. A solenidade de inauguração contou conta a presença da gerente-executiva em Campo Grande, Maria Cristina Barros Migueis, do deputado estadual, Paulo Corrêa, do prefeito Noé Nogueira Filho, do vice, Paulo Corrêa e demais autoridades.
O PREVCidade de Nioaque vai estar interligado com a agência da Previdência Social em Aquidauana, distante 60 quilômetros. A unidade vai atender principalmente os oito assentamentos da cidade. O vice-prefeito, Paulo Corrêa, informou que a abertura desta PREVCidade é “um sonho de mais de 15 anos que agora está se concretizando em atender principalmente os moradores da zona rural da cidade”, afirma.
O vice-prefeito Corrêa conta que tem história de pessoas que viajam mais de 100 quilômetros para buscar algum tipo de benefício. A índia Eolanda Ojeda Cabrocha, 38, estava irradiante com a chegada da agência na cidade. “Levantamos de madrugada para ir até Aquidauana e muitas vezes perdemos o dia inteiro na cidade. Com essa unidade aqui “vamos estar bem melhor atendida’, explica.
Na região de Nioaque existem quatro aldeias que irão ser beneficiadas diretamente. “Ao todo somos mais de 600 pessoas que andam pelo menos 12 quilômetros, muitas vezes até a pé em busca da primeira agência”, relata Paulo Corrêa.
Já o prefeito Noé Nogueira Filho acredita que com o PREVCidade haverá também uma boa relação de custo/benefícios para o próprio município. “Hoje precisamos diminuir as despesas da prefeitura, principalmente agora coma Lei de Responsabilidade Fiscal, e certamente essa unidade estaremos diminuindo as despesas com transportes dos moradores até a cidade de Aquidauana”, comentou Noé Nogueira Filho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dona de casa sai para ir ao banco sacar Bolsa Família e desaparece
Regras para cultivo de cannabis medicinal começam a valer em agosto

Envolvido em caso de lesão corporal morre em hospital de Dourados
Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Douradense de 19 anos morre afogado em ilha de São Paulo

Em Dourados, 17 mil alunos da Rede Estadual voltam à sala de aula

Morador de Anastácio é o motorista morto em acidente na BR-262
Caixa e MDS lançam microcrédito para integrantes no CadÚnico

Após tentativa de fuga, motorista é preso com 103 quilos de cocaína

Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega estão no Paredão do BBB
Mais Lidas

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas
