Foram presos hoje Anderson Pedro de Moraes, 21 anos e José Luciano Irineu dos Santos, 18 anos, como sendo os acusados de terem matado o taxista de Fátima do Sul, Antônio Francisco Andrade, o Antônio da Funerária, 65 anos.
Ontem os familiares haviam encontrado o corpo de Antônio, próximo ao Rio São Francisco, na linha do Potrerito entre Fátima do Sul e Caarapó (MS 278). Os dois foram encaminhados para a delegacia de Vicentina.
Eles contaram aos policiais que após terem matado o taxista, foram até o Paraguai, onde venderam o veículo.
O crime
Segundo Boletim de Ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Fátima do Sul, às 9h de ontem (6), Antônio Andrade foi contratado por telefone para fazer uma corrida de táxi, porém não retornou para casa.
O filho dele, Aparecido Andrade, tentou procurá-lo pela cidade, mas não conseguiu encontrá-lo. O veículo utilizado pelo taxista era uma Santana Branca, ano 1993, placa BYF 4225 de Fátima do Sul-MS.
A família saiu junto com os policiais para procurar o corpo e próximo à ponte do rio encontraram o celular do taxista, alguns botões da camisa dele e sangue.
Três quilômetros à frente, no meio da mata, estava o corpo. A perícia acreditava que ele tenha sido morto com pancadas na cabeça devido aos ferimentos que apresentava, resultados, segundo a perícia, de pancadas dadas com algum objeto pesado, como um pedaço de ferro, pau ou até grandes pedras. A informação foi confirmada pela dupla, que disse ter usado uma pedra.